Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Trecho da Otto é sinônimo de aperto para os motoristas

11 de julho de 2014 0

otto

Há 11 anos trabalhando na Avenida Otto Niemeyer, na Tristeza, Luisa Coronel já perdeu a conta das confusões que presenciou na esquina da Otto com a Rua Sargento Nicolau Dias de Farias. Bate-bocas, freadas bruscas e arrancadas intempestivas são o resultado de muito aperto no trânsito entre a Nicolau e a Ernesto Paiva.

– Vejo muita gente brigando porque não consegue passar. É muita confusão – conta a trabalhadora.

As cenas e reclamações se repetem. Para cruzarem o trecho de mão dupla, os motoristas têm de caprichar nas manobras para não bater nos carros estacionados – o estacionamento é permitido em ambos os lados, exceto em uma pequena áreas perto da esquina, no sentido bairro-Centro, regra volta e maia desrespeitada. Quando dois veículos tentam circular ao mesmo tempo pelo trecho, é preciso que um dos condutores tenha a gentileza de estacionar e deixar que o outro passe.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) garantiu, por meio de sua assessoria de imprensa, que enviará ao local as equipes de planejamento de trânsito para definir alguma medida que evite a rotina de problemas neste ponto da Otto. Uma das alternativas é a proibição do estacionamento em um dos lados da via, mas os técnicos não descartam outras possibilidades, que devem considerar a fluidez no trânsito e a segurança de quem circula por ali.

Envie seu Comentário