Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de julho 2014

Trecho da Otto é sinônimo de aperto para os motoristas

11 de julho de 2014 0

otto

Há 11 anos trabalhando na Avenida Otto Niemeyer, na Tristeza, Luisa Coronel já perdeu a conta das confusões que presenciou na esquina da Otto com a Rua Sargento Nicolau Dias de Farias. Bate-bocas, freadas bruscas e arrancadas intempestivas são o resultado de muito aperto no trânsito entre a Nicolau e a Ernesto Paiva.

– Vejo muita gente brigando porque não consegue passar. É muita confusão – conta a trabalhadora.

As cenas e reclamações se repetem. Para cruzarem o trecho de mão dupla, os motoristas têm de caprichar nas manobras para não bater nos carros estacionados – o estacionamento é permitido em ambos os lados, exceto em uma pequena áreas perto da esquina, no sentido bairro-Centro, regra volta e maia desrespeitada. Quando dois veículos tentam circular ao mesmo tempo pelo trecho, é preciso que um dos condutores tenha a gentileza de estacionar e deixar que o outro passe.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) garantiu, por meio de sua assessoria de imprensa, que enviará ao local as equipes de planejamento de trânsito para definir alguma medida que evite a rotina de problemas neste ponto da Otto. Uma das alternativas é a proibição do estacionamento em um dos lados da via, mas os técnicos não descartam outras possibilidades, que devem considerar a fluidez no trânsito e a segurança de quem circula por ali.

Mostra internacional Segredos do Egito chega ao Barra

08 de julho de 2014 0

Segredos do Egito04_Crédito Cristiano Sérgio

Foto: Cristiano Sérgio, Divulgação

Que tal um passeio pela história do Egito nessas férias de inverno e sem pagar nada? O BarraShoppingSul recebe, a partir de 17 de julho, a mostra internacional Segredos do Egito. A coleção conta com mais de 130 peças, como esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas sobre papiros e outros objetos da cultura egípcia.
Entre as curiosidades do acervo estão um sarcófago Ushebti original e o trono do faraó Tutankhamón, que são expostos em famosos museus do mundo. As peças, originais e réplicas, foram divididas pelos temas Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Dinastias e Deuses.
São retratados ainda detalhes da vida do famoso faraó Tutankhamón, assim como o respeito dos egípcios pela morte, simbolizado por diferentes tipos de sarcófagos. Outros destaques da mostra são as esculturas dos deuses Anúbis, Hórus, Amon e Thot, que chegam a medir até 2,5 metros de comprimento, além da réplica de uma esfinge.
O exposição, que segue até 17 de agosto, apresentará aos visitantes a riqueza da civilização egípcia, formada entre os anos 3.150 e 3.100 a.C e que se desenvolveu ao longo dos três milênios seguintes.

 

Exposição Segredos do Egito
Quando: de 17 de julho a 17 de agosto
Onde: Praça Rosa dos Ventos do BarraShoppingSul
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 21h
Quanto: entrada franca

Holandeses deixam saudade em escola da Zona Sul

02 de julho de 2014 0

 

A tarde de 16 de junho ficará na memória dos quase 70 alunos de quatro turmas da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira que receberam a visita de dois ex-craques da seleção holandesa de futebol. Aron Winter (com participações nas Copas de 1990, 1994 e 1998) e Pierre van Hooijdonk (Copa de 1998) coordenaram uma clínica de futebol, que desenvolveu treinamentos e minitorneios aos moldes holandeses, uma iniciativa da Real Confederação de Futebol da Holanda (KNVB). O treinamento teve também a participação do treinador holandês Etienne Siliee.
O evento foi a terceira e última etapa da parceria com a escola, que, entre 29 de abril e 3 de maio, sediou o curso de formação de treinadores de futebol WorldCoaches, em que 24 técnicos que aprenderam técnicas do futebol holandês e habilidades para se tornarem lideranças.
A formação foi ministrada pelos instrutores holandeses Etienne Siliee, Jan Derks e Johan Neeskens (um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, ex-jogador da seleção holandesa de 1974 e 1978, do Barcelona, Ajax e Cosmos), da instrutora assistente Débora Ventura e Carol Luz, coordenadora local.
Em parceria com a Philips, o projeto Ilumine seu Jogo ainda garantiu um moderno sistema de iluminação LED no campo de futebol da Associação Comunitária dos Moradores do Jardim Urubatã (Acojur), na Hípica.
Além de tudo de bom que os holandeses trouxeram, a escola recebeu a clínica de futebol dois dias antes de a Seleção Holandesa jogar em Porto Alegre, o que fez a alegria de muitos alunos que têm o sonho de se tornarem jogadores de futebol. Os estudantes ainda ganharam lanche, medalhas e camisetas. Foi inesquecível.

Texto e fotos enviados pelo diretor da escola, Cassiano Noimann Leal