Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Quando a moedinha cai...

26 de junho de 2009 0

Não adianta, a comoção é geral. A morte do rei do pop abalou profundamente o mundo artístico. Para quem vivenciou o período áureo da carreira de Michael Jackson (durante os anos 80 e começo dos 90), é quase impossível desviar o pensamento de algumas lembranças do passado. Deixando de lado as polêmicas e levando em consideração o trabalho do ídolo dentro da cultura pop, dá pra dizer que o cara era um fenômeno. Músicas grudentas, videoclipes superproduzidos e performances invejáveis marcaram a trajetória do cantor.

Quem cuidava dos negócios do ícone sabia do potencial que ele tinha e soube explorar bem isso. Além de vender milhões de álbuns, a conta bancária de Michael aumentou no início da década passada, com as vendas do jogo de videogame e do musical Moonwalker. Ambos traziam o artista como protagonista de aventuras nas quais precisava derrotar seus inimigos, geralmente, por meio de suas danças emblemáticas.

Um dos vídeos que marcou a pré-adolescência deste que voz escreve foi o de Smooth Criminal, que fazia parte do filme Moonwalker. Assistia a aquilo inúmeras vezes para admirar como Michael conseguiu fazer a dancinha em que ia se inclinando levemente para frente sem cair no chão. A sequência do herói (sim, no filme ele fazia papel de herói) abrindo a porta, seguido do silêncio dos demais personagens e a moedinha caindo na jukebox, até hoje faz a máquina do tempo em minha cabeça retroceder.

Postado por Homero Pivotto Jr.

Envie seu Comentário