Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Belchior, o mistério

26 de agosto de 2009 1

Reprodução, twitpic

A história do sumiço de Belchior (contada posts abaixo) continua a mil.

Um sobrinho do cantor cearense concedeu entrevista a uma rádio de Fortaleza informando que Belchior está descansando na praia da Baleia, em Itapipoca, a cerca de 160 quilômetros da capital do Ceará. Pedro também declarou que, no início, os parentes não sabiam onde o cantor estava, mas hoje sabem exatamente o local em que ele está.

Só que moradores e funcionários do ramo hoteleiro dizem não ter visto rastro algum de Belchior.

E o sumiço do cantor ganhou até repercussão internacional. O jornal britânico The Guardian publicou uma matéria citando os rumores brasileiros de que Belchior teria se isolado para traduzir A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Já na Internet, surgiram teorias que especulam se o compositor estaria preso, vivo, morto ou em coma.

O site twitpic fez uma paródia com a clássica série de ilustrações “Onde está o Wally?” e a transformou em “Onde está Belchior?”.

Postado por Francisco Dalcol

Comentários (1)

  • Julio diz: 26 de agosto de 2009

    Fico pensando se é apenas um evento de mídia, provocado por uma bela assessoria de imprensa. Contudo, é interessante brasileiros saberem que existiu – pelo menos – um cantor e compositor de talento chamado Belchior. Esse fato despertou em mim ainda mais, a percepção de quanto a cultura brasileira – entidado como algo que pertence há um sistema cultural – é algo tão insólido. As novas gerações dificilmente conhecem figuras como Belchior, a não ser com fatos assim.

Envie seu Comentário