Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Poesia visual premiada

03 de novembro de 2009 2

Na conexão entre poesia e arte digital, Santa Maria mandou bem no 3º Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo, que integra a 5ª Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas (Fliporto).

O vídeo-poema Ao Chão do Corpo ficou em segundo lugar. O poema de Daniel Retamoso Palma contou com edição de texto dele e de Gabriel Araujo. A produção, edição e direção de arte é do artista visual Elias Maroso. A conquista também teve participação do público que votou.

Quarta-feira, a Sala Dobradiça promove uma sessão de Ao Chão do Corpo ao lado do vídeo da web-performance Mapa Anatômico, de Cláudia Schulz. Mapa Anatômico também será transmitido via Internet, dando início à sessão às 19h.

 

Postado por Francisco Dalcol

Comentários (2)

  • Simone von Hennel diz: 4 de novembro de 2009

    Segundo lugar? A qualidade da mostra foi bem fraca, então. A parte visual até q é bem interessante, vívida, criativa, agradável, plástica. Mas, a poesia em si, é um festival de coisa nenhuma. Palavras escolhidas pelo som, pela falsa erudição, misturadas – sem nexo- num vomitar de sandices. Cru-zes! Todo poeta-mUdernoso-cretino-sem talento mata a poesia tentando ser hermético. Resultado: porcaria!

  • Daniel Retamoso Palma diz: 18 de novembro de 2009

    Sem demagogia, é bom ver opiniões divergentes sobre o trabalho que fazemos. Mas a moça que crucifica o poema em questão em suas cruzes, saiba que a falsa erudição está muito mais entre aqueles que pensam poder criticar a tudo e a todos, do que entre os que efetivamente FAZEM ARTE, num mundo em que isso significa desafiar todas as facas, desconfiar todas as guilhotinas. Saiba, a respeitável moça, que mexer com arte significa batalhar no fronte da sensibilidade, e esta define o nosso olhar.

Envie seu Comentário