Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sessões cineclubistas neste sábado

12 de agosto de 2011 0

Os cineclubes da região voltam com todo gás após o recesso de julho.

O Cineclube Unifra está apresentando o ciclo Gargalhada Geral. Neste sábado, às 15h, será exibido o longa Banzé no Oeste (1974), de Mel Brooks.

Sinopse: Rock Ridge é uma cidade que está prestes a ser atravessada por uma estrada de ferro. Neste momento, um bandido descerebrado contrata uma gangue para expulsar os moradores do povoado. A tentativa vai por água a baixo, porém a população fica sem um xerife. Não satisfeito, o bandoleiro convence o governador a nomear um negro para o posto vago. Em meio a um período racista, Bart assume a delegacia de Rock Ridge sob preconceito e desconfiança. No entanto, ele faz amizade com Jim, prisioneiro bêbado que se intitula o pistoleiro mais rápido do Oeste.

O Cineclube Unifra funciona todo sábado no conjunto 1 da Unifra (Rua dos Andradas, 1.614). A entrada é grátis.

Já em Santiago, sábado também é dia de cineclube. O Cineclube CineClio, que funciona na antiga Estação Férrea – hoje conhecida como Estação do Conhecimento – apresenta sessões infantis e adultas.

O ciclo infantil Humor, Ação e Fantasia na Terra da Poesia apresentará a animação, às 17h,
Calango Lengo – Morte e Vida Sem Ver Água (2008),  de  Fernando Miller.

Sinopse: Calango Lengo (imagem), nordestino, tem que cumprir seu destino sem ter o que pôr no prato. Além de viver fugindo da morte que assombra o coitado.

Já o ciclo adulto tem como tema Música e Cinema. Neste sábado, será exibido, às 18h, o documentário Carmen Miranda: Bananas is my business (1994), de Helena Solberg.

Sinopse: O filme conta a extraordinária história da estrela brasileira que conquistou a imaginação e o coração do mundo. Carmen Miranda, nascida em Portugal e criada no Brasil, foi uma artista de imenso e que fez sucesso em Hollywood. O filme busca resgatar a identidade da artista.

As sessões têm entrada grátis.


Envie seu Comentário