Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Veja o tributo ao Nirvana organizado por Krist Novoselic

20 de setembro de 2011 0

Para celebrar os 20 anos de Nevermind, o clássico disco do Nirvana, o ex-baixista da banda, Krist Novoselic, armou um show que rola hoje à noite em Seattle, terra do grunge na virada naos 80/90 e para o onde o Nirvana se mudou antes de estourar.

O show reunirá bandas, músicos e amigos para tocar na íntegra as músicas de Nevermind, que foi lançado na América em 24 de setembro de 1991.

O show será realizado hoje às 21h locais (1h da manhã de quarta no Brasil).

Se você quiser acompanhar, a pedida é conferir a transmissão ao vivo via Livestream.

Watch live streaming video from nevermindlive at livestream.com


Entender o impacto de Nevermind independe de você gostar ou não de Nirvana. Naquela época, o mundo da música era extremamente dividido. Ou você ouvia os artistas de grande sucesso ou se ligava no mundo alternativo. Não havia meio termo. Nevermind chegou derrubando essas barreiras e criando uma ponte entre o alternativo e o mainstream.

É claro que não foi Nevermind isoladamente que causou essa transformação. No fim dos anos 80, a venda de discos independentes começou a crescer. Lidando com uma aparente crise comercial e artística, a indústria musical começou a apostar em bandas então do mundo alternativo, como REM, Red Hot Chili Peppers e Metallica.


Envie seu Comentário