Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Show do Ben, o Harper

04 de dezembro de 2011 0



Por volta das 22h, o funk/rock enérgico da banda porto-alegrense Funkalister rolava solto no Pepsi on Stage, no sábado, 03/12. Melhor impossível, para aquecer os ânimos e a ansiedade, já que logo logo Ben Harper, acompanhado de sua banda Relentless 7, subiria ao palco.

O show em Porto Alegre seria o primeiro de uma turnê no Brasil. Na agenda do norte-americano, estão Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Por volta das 23h15min, um som de cítara com percussão começa a ecoar nas caixas de som. É a introdução da música Better Way. A luz baixa. Ben Harper e banda empunham os instrumentos e tocam a música _ inusitada para um início de show, mas como a musicalidade de Harper é deveras criativa…

Na sequência, o californiano toca hits radiofônicos como Diamonds on the Inside e She’s Only Happy in the Sun.

O show permeou entre os bons estilos que Harper apresenta desde o início dos anos 90: do blues ao folk, levadas de funk (não o carioca, é claro!), do gospel ao rock…

No repertório, principalmente, músicas do disco White Lies for Dark Times, lançado em 2008 com a banda Rentless 7, e do novo trabalho solo Give Till it’s Gone, lançado neste ano.

Sem muitos momentos de bate-papo ou brincadeiras com a plateia, o que não fez falta mesmo, o que se percebeu foi um músico _ e uma banda completíssima _ de alma no palco, cantando o que sente e o que vive, de verdade. Das baladas aos gritos rock’n’roll, a música parecia vir do coração. Naquelas, né… é ver alguém fazendo o que realmente ama fazer.

Mas, claro, momentos “sing-a-long-song” não faltaram, o que, visivelmente, emocionavam o artista.

Para a surpresa do colunista que vos escreve, a primeira parte do show encerrou _ antes do bis _ com a belíssima Where Could I Go, uma do disco gospel There Will Be a Light, lançado em 2004 por Harper em parceria do grupo Blind Boys of Alabama.

Veja a abertura do show, com a música Better Way:

Confira o repertório do show de Porto Alegre:

Better Way
Diamonds On The Inside
Masterpiece
She’s Only Happy In The Sun
Number With No Name
Faded
Rock N’ Roll Is Free
Suzie Blue
Amen Omen
Lay There & Hate Me
Fly One Time
Where Could I Go

bis:
Walk Away
Another Lonely Day
Mutt
Lifeline
Forever
Don’t Give Up On Me Now
No Quarter
Better Than I Deserve


Fotos e vídeo: Nícholas Fonseca

Envie seu Comentário