Por Carolina Carvalho, editora do Diário 2
De ônibus, de bicicleta, de carro, de carona, correndo ou de trem. Não importa como, o que importa é que você vá até o Theatro Treze de Maio no dia 1º de novembro (é quinta-feira, sem ser amanhã, na outra). A trupe da Geringonça já se agilizou com o transporte e vai se encontrar com você lá. Uns mais agilizados, foram de carro mesmo. Outros, mais enrolados, escolheram um vagão abandonado ou as próprias pernas. Mas estão todos engraçadíssimos em um vídeo que chama para um show _e para a realização de um grande sonho _ da banda, em um dos palcos mais importantes da cidade.
O espetáculo Música Típica do Lado de Lá vai começar às 20h30min. De acordo com o músico e ator Adriano Taques, que dá vida ao Palhaço Zuli, há 19 músicas programadas, e uma estrutura especial foi pensada (e executada pelo grupo mesmo, com direito a muito suor) para a apresentação:
_ A gente fez todo um trabalho cênico para poder aproveitar o teatro. Também construímos um cenário especial. Vamos levar para o Treze muita coisa nova que as pessoas ainda não viram nos nossos shows.
A partir de hoje, os ingressos já estão à venda na bilheteria do Theatro. A entrada custa R$ 20 (público geral) e R$ 10 (sócios do Treze, estudantes e idosos). Hoje deve ter post novo no blog da banda (vivageringonca.com) com mais detalhes acerca do espetáculo e um cartaz assinado por Jorge Gularte. Essa imagem linda que você vê aqui foi feita só em caráter provisório, por Vinícius Bertolo, que atua e toca baixo na Geringonça. A trupe ainda fechou uma parceria com a TV OVO que vai gravar um DVD do show.
Taques também contou à coluna que o vídeo-teaser foi produzido há cerca de um mês. As locações escolhidas foram a gare, uma parada de ônibus na Cohab Fernando Ferrari, em Camobi, a ponte seca da Avenida Assis Brasil, a ERS-509 e uma casa. O material foi dirigido, gravado e finalizado por Mirieli Costa.