Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A graphic novel 'O Quinto Beatle' recebe lançamento especial em SM

08 de dezembro de 2012 0

Por Carolina Carvalho, Editora do Diário 2

Amor (muito amor), música, viagens, goles, bons amigos, sucesso e uma tragédia. Tudo isso fez parte da breve vida de Stuart Sutcliffe. Na década de 60, o cara era o responsável pelo baixo em uma das bandas que, logo em seguida, passaria a figurar o hall dos mais importantes grupos musicais da história da música mundial.

Stu, como o baixista era conhecido, foi o quinto Beatle, mas uma paixão mais forte do que a música o fez deixar seus camaradas (John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr). Apaixonado por uma moça chamada Astrid Kirchherr, o rapaz abriu mão das excursões de rock para ficar com a garota em Hamburgo, na Alemanha. Mas o romance durou pouco e terminou de forma trágica. Essa (linda) história foi (lindamente) contada por meio de uma (também linda) história chamada Baby’s in Black.

Produzido em 2010, o livro, escrito pelo alemão Arne Bellstorf, foi lançado recentemente no Brasil pela editora 8inverso e já está à venda em Santa Maria. Mas, amanhã, uma festa muito bacana vai registrar oficialmente a chegada da obra ao Coração do Rio Grande. A graphic novel será (re)lançada na Livraria Athena (Alberto Pasqualini, 34), a partir das 15h30min, em um dia especial: este 8 de dezembro marca os 32 anos do assassinato de John Lennon.

O evento vai contar com as presenças do tradutor do livro, Augusto Paim, que estudou na UFSM, do editor da obra, Cássio Pantaleoni, do autor do posfácio do livro, Márcio Grings, que é locutor da Rádio Gaúcha SM e cronista do Diário, e do professor e beatlemaníaco Rogério Koff. O debate acerca da obra será acompanhado de um pocket show só com sons dos Beatles, executado pelo músico Adriano Taques. Depois, às 22h30min, a sessão remember com clássicos do Fab Four segue no Zeppelin (Rua Visconde de Pelotas com Venâncio Aires), com o show da banda Memphis.

O livro tem 208 páginas e custa R$ 51. O evento na Athena Livraria tem entrada gratuita. E imperdível.

Envie seu Comentário