Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A morte de Manoel Fiel Filho

25 de julho de 2013 0

A última sessão do Cine Debate no Cineclube Otelo terá em cartaz o documentário Perdão Mister Fiel, que analisa o contexto político nacional e internacional que motivou a barbárie da ditadura militar.

A morte sob tortura de Manoel Fiel Filho por agentes da repressão, em 1976 é a base do documentário dirigido por Jorge Oliveira. O filme discute a intervenção dos Estados Unidos nos países da América do Sul, nas décadas de 1970 e 1980, e a caça impiedosa aos comunistas, por meio da Operação Condor, idealizada pela CIA, e adotada pelo regime do general chileno Augusto Pinochet.

Com entrevistas realizadas no Brasil, Estados Unidos, Chile e Argentina, 30 personalidades, entre as quais três presidentes do Brasil, além de historiadores, escritores, militantes dos Direitos Humanos, ex-presos e exilados políticos contam suas experiências pessoais e analisam o contexto político nacional e internacional que motivou a barbárie da Ditadura Militar.

O quê: exibição do filme Perdão Mister Fiel (BRA,  documentário, 95min).

Onde: Cineclube Otelo,  na Sede II do Sindicato  dos Bancários (Rua Serafim Valandro, 835, Sala 21 – Centro).

Quando: Hoje, às 19h.

Quanto: entrada gratuita.

Livros

Quem prestigiar ao filme, poderá levar livros para casa. Existe o projeto Ciranda dos Livros, que visa incentivar a leitura de bancários e comunidade.

Qualquer pessoa pode pegar a quantidade obras que quiser pelo tempo que desejar. Aliás, nem é preciso devolver os títulos. O único pedido é ler e depois passar o livro adiante. Ou seja, dar liberdade para que a obra seja lida por outra pessoa. Fazer ele circular.

Você também pode libertar os livros de sua estante e doá-los para a Ciranda dos Livros. Desta forma, estará ajudando a promover a leitura em Santa Maria.

Envie seu Comentário