Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Adeus, Paulinho Tapajós

25 de outubro de 2013 0

O Brasil perdeu, nesta sexta-feira, um talentoso – e pouco valorizado – músico. Paulo Tapajós Gomes Filho, o Paulinho Tapajós, morreu em função de um câncer contra o qual lutava havia seis anos.

Paulinho tinha 68 anos e lindas canções no repertório. Andança - que ficou imortalizada na voz de Beth Carvalho e foi gravada por mais de 300 artistas – , é um clássico das rodinhas de violão e “a canção” de muitos casais apaixonados. Escrita em parceria com Edmundo Souto e Danilo Caymmi, Andança ficou em terceiro lugar no Festival Nacional de Canção de 1970, projetando o compositor.

Sapato Velho – que ficou conhecida nas interpretações do Quarteto em Cy e Roupa Nova – é outra joia da lavra de Paulinho, em parceria com Mú Carvalho e Claudio Nucci. Em 1970, compôs, com Nonato Buzar, Irmãos Coragem, para a trilha da novela homônima da Globo. Foi o auge do sucesso do músico junto ao público (que também foi arquiteto, escritor  e produtor musical).

O enterro de Paulinho Tapajós deve ser realizado neste sábado, às 14h, no Cemitério São João Batista, na capital fluminense.

Fica o legado, pra gente cantar junto.

 

 

 

 

 

 

 

 

O velório será realizado no sábado, no cemitério São João Batista a partir das 9h. O enterro acontece às 14h.

 

 

Envie seu Comentário