Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sobre baldes, doações e boas causas

27 de agosto de 2014 0

A nova moda das redes sociais é xingar o desafio do balde de gelo. “Autopromoção”, “desperdício de água”, “falta do que fazer” são expressões usadas pelos críticos.
Certo. Muitos artistas brasileiros, aparentemente, usaram os vídeos na rede para se promover, sem fazer a indispensável doação que beneficiaria a entidades que trabalham com pacientes que sofrem de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Correto, também, que parte do país sofre com uma grande estiagem. E mais certo ainda que gente sem o que fazer é o que não falta por aí.

Mas não sei se é o caso de desdenhar uma boa causa. Topa o desafio do banho? Tome e faça uma doação. Não quer? Sem problemas – e doe, se puder. Qualquer valor.

z

Pensei nisso ao assistir ao vídeo do guitarrista americano Jason Becker. Ele sofre de esclerose há 25 anos. A doença lhe roubou todos os movimentos e até a fala. Ele se comunica por um dispositivo de computador, que capta o movimento de seus olhos ao escolher as letras para formar palavras que quer dizer.

Becker topou o banho de gelo. E desafiou Eddie Van Halen, David Lee Roth e John Mayer.

A ideia é promover a causa. E ninguém o fez tão bem quanto Becker. Confira o vídeo (em inglês):

 

 

Envie seu Comentário