Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Eu tenho um pedido a fazer

14 de maio de 2015 0

talking cats

Eu tenho um pedido a fazer: por favor, se você encontrar um vídeo com (boas) legendas para essa conversa, avise nos comentários!

A agenda da Mostra de Teatro Pibid-UFSM

13 de maio de 2015 0

pibid

 

Já está rolando a 3ª Mostra de Teatro Pibid UFSM. Tudo começou na última  terça-feira, com a apresentação de Jean Moralles e seu Madame Satã _ O Mito Carioca, no Theatro Treze de Maio.

A programação segue até o dia 21, e conta com espetáculos teatrais, intervenções e exibições de vídeos que serão realizados no campus e em escolas da cidade. Tudo de graça.

Confira abaixo o que vai rolar nos próximos dias.

 

14 de maio

Espetáculo Serão Dias Felizes?
- Criação: Ana Paula Marques
- Horário: 20h
- Onde: Teatro Caixa Preta, Prédio 40, UFSM

15 de maio

Debate Produção Teatral e Circulação de espetáculos. HORA: 16h30.
- Com: Sílvio Alves Bento, gerente de Cultura do Sesc-RS e mediação de Raquel Guerra
- Horário: 16h30min
- Onde: Sala 1203, Prédio 40, UFSM

Espetáculo Sortilégio _ O Mistério Negro
- Direção: Rozan Borges Ribeiro
- Horário: 20h
- Onde: Teatro Caixa Preta, Prédio 40, UFSM

18 de maio

Intervenção circense
- Criação: Maicon Conrad
- Horário: 12h30min
- Onde: Hall do CCSH, Prédio 72

Exibição de vídeos
- Atrações: A Caixa de Schrodinger, do Coletivo Unicórnio na Janela, e Nas Margens do Riso: Quilombos de Alegria e Luta, do Teatro Vagamundo
- Horário: 13h
- Onde: Sala 1203, Prédio 40, UFSM

19 de maio

Espetáculo O Visconde de Terralba
- Criação: Geison Sommer
- Horário: 10h30min
- Onde: Escola Estadual Margarida Lopes (exclusivo para alunos da escola)

Espetáculo Rosa Roseira (fragmento)
- Criação: Manoel Luthiery
- Horário: 13h
- Onde: Hall do CAL, Prédio 40, UFSM

Intervenção circense
- Criação: Maicon Conrad
- Horário: 13h30min
- Onde: em frente ao Husm

Exibição de vídeo de animação
- Atração: Príncipes e Princesas, de Michel Ocelot.
- Horário:16h
- Onde: Escola Coronel Pilar (exclusivo para alunos da escola)

Exibição de documentário
- Atração: Nas Margens do Riso: Quilombos de Alegria e Luta, do Teatro Vagamundo.
- Horário: 20h
- Onde: Escola Reinaldo Coser (exclusivo para alunos da escola)
20 de maio

Espetáculo O Urso
- Criação: Aléxia Karla
- Horário: 10h30min
- Onde: Colégio Manoel Ribas (exclusivo para alunos da escola)

Espetáculo De Mala e Cuia.
- Criação: Dani Varoto.
- Horário: 16h
- Onde: Escola Edna May Cardoso (exclusivo para alunos da escola)

Espetáculo Cristiane F.
- Criação: Manuela Santiago
- Horário:20h
- Onde: União Universitária
21 de maio

Espetáculo Humanos
- Criação: Gean Baptista
- Horário: 10h30min
- Onde: Escola Margarida Lopes (exclusivo para alunos da escola)

Dubsmash dos famosos

18 de abril de 2015 0

dubs

De quando em quando, um aplicativo vira febre. E o fenômeno da vez atende por Dubsmash.
Criada na Alemanha, a ferramenta, que permite dublar uma música ou frase famosa de filmes, por exemplo, é o novo fenômeno das redes sociais com mais de 20 milhões de downloads e primeiro colocado nas listas de mais baixados do Google Play e Apple Store.
O resultado pode ser conferido nas timelines do Facebook, Twitter e Instagram.

Confira abaixo algumas compilações dos vídeos que gente famosa e anônima fez para surfar nesta onda. Tem desde Caio Castro até Cezar, campeão do BBB 15:

Os vencedores do Shin Anime Dreamers

17 de abril de 2015 0
cosplay
Antes tarde do que mais tarde. O Shin Anime Dreamers rolou no fim de semana passado, mas a gente ficou devendo os nomes dos vencedores das competições do festival de cultura pop/nerd/japonesa.
Confere aí!

Concurso de cosplay: 

1º Lugar: Jéssica Gonçalves da Silva, como Bubble Red Nurse, do jogo Silent Hill

2º Lugar: Young Ju, como Misaki Mei, do anime Another

3º Lugar: Kauã Henrique Rodrigues Ferrari, como Soujirou Seta, do anime Rurouni Kenshin

Campeonato de vídeo games: 

Street Fighter
1º Lugar: Mateus Orlandi;

2º Lugar: David Domingues;

Naruto

campeoesnaruto
1º Lugar: Andrey Mallmann

2º Lugar: Yago Medeiros

3º Lugar: Joana Paz

 

Saiu o novo trailer de Star Wars VII: O Despertar da Força

16 de abril de 2015 0

star0097bb84

Matando parte da curiosidade dos fãs, foi divulgado pelo site oficial da saga, o novo trailer de Star Wars VII: O Despertar da Força, dirigido por J.J. Abrams.

A história, que se passa 30 anos depois de Darth Vader ter derrotado o Imperador Palpatine, trará os personagens Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo de volta, interpretados pelos atores originais.

Assim que foi divulgado o trailer, comentários (e elogios) começaram a pipocar na Internet. Antes do primeiro teaser ser divulgado, em novembro de 2014, havia uma desconfiança entre os milhões de fãs da saga se J.J. Abrams teria sabedoria suficiente para narrar a nova história da mesma forma que o antigo diretor, George Lucas. Ainda não sabemos de que forma se dará a narrativa do sétimo episódio, mas, pelo que foi apresentado no teaser, a Força está com o novo diretor.

100 anos de Billie Holiday

06 de abril de 2015 0

BILLIE-HOLIDAY

Se estivesse viva, Billie Holiday completaria 100 anos nesta terça-feira, 7 de abril.

Considerada uma das maiores cantoras de jazz de todos os tempos, a norte-americana teve uma vida repleta de drama. Violência doméstica e consumo de drogas são algumas das páginas da existência da artista, que morreu em 1959, aos 44 anos.
A decadência e a miséria a acompanhavam em seus últimos dias. Quando seu corpo foi encontrado, os policiais encontraram uma nota de US$ 50 presa em uma das coxas (a paga de um repórter por uma derradeira entrevista). Apesar do fim melancólico, seu talento já a tornara uma lenda.

Sua voz cantou sucessos como Yesterdays, Summertime e Lover Man. E como compositora, assinou canções como Don’t Explain e God Bless the Child.
Billy Holliday também entrou para a história ao cantar a opressão da população negra, interpretando Strange Fruit, uma canção horripilante sobre linchamento.
Confira abaixo uma seleção de canções para lembrar da cantora.

Hall da má-fama: mocinhas chatas

02 de abril de 2015 0
Fotos: TV Globo/Divulgação

Fotos: TV Globo/Divulgação

 

 

Então: agora estão dizendo que a audiência insatisfatória da novela Babilônia, da Globo, não tem a ver apenas com o casal de lésbicas formado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg.

Além de personagens jovens indóceis – como a de Sofie Charlotte, que bateu na mãe, e o playboy de Bruno Gissoni, que ameaçou o pai -, pesa contra a trama a impopularidade daquela que deveria ser a heroína da trama. Regina (Camila Pitanga) é uma mulher batalhadora (zzzzz) e sofrida que serve de baliza moral dentro de um folhetim cheio de personagens cronicamente corruptos.

Mas que falta faz o carisma, não é minha gente? A mocinha é chata pra dedéu! Reta como uma flecha, até agora não apresentou “defeito algum”, que já é bem inverossímil. Como se não bastasse, Reginanão pensa duas vezes antes de dar lições de moral _ aos berros _, reclamar, reivindicar, encher o saco. No Twitter, já tem gente querendo que as vilãs deem cabo n amoça.

A gente espera que Gilberto Braga consiga mudar o tom da personagem, mas, por enquanto, ela está com passaporte carimbado para o (meu) hall das mocinhas chatas das novelas da Globo. Veja quem está na minha lista.

 

1) Maria Eduarda, de Por Amor (1997)

mocgabriela
- A mimada mocinha é das personagens mais marcantes da carreira de Gabriela Duarte até hoje. Maria Eduarda, uma jovem recatada, voluntariosa e ciumenta, seria o contraponto perfeito para a liberal antagonista, vivida por Viviane Pasmanter. Mas a atriz elevou tanto o tom da chatice (e da voz infantil) da personagem que irritou o úblico.

 

2) Morena, Salve Jorge (2012)

mocnanda
- A ideia era que fosse uma “mocinha batalhadora” do morro, mas a realidade fez da personagem de Nanda Costa uma mulher insuportável. Sua burrice beirou o nível do absurdo, e foi uma sucessão de más escolhas (feitas, geralmente, quando estava de cabeça quente contra algum homem) que a levou a ser vítima do tráfico de mulheres. Não deu pra torcer por ela.

 

3) Sol, de América (2005)

mocdeborah
- Simplesmente obcecada por viver o sonho americano, Sol (Deborah Secco) fez todos os tipos de asneira para se mudar para os Estados Unidos. Pagou uma fortuna para entrar no país clandestinamente, atravessou rio, se escondeu em painel de carro, atravessou desertos, foi presa, fugiu da cadeia e se meteu na vida de um americano tonto para poder permanecer no país _ mesmo amando o peão Tião (Murilo Benício). Passou a novela toda chorando e com cara de sofrimento.

 

4) Diana, de Passione (2010)

moccarolina
- Sempre sofredora, a jornalista vivida por Carolina Dieckmann era uma certinha e sabe-tudo dividida entre o amor de Mauro (Rodrigo Lombardi) e Gerson (Marcello Antony). Era tão chata e dona da verdade que não resistu à rejeição do público: morreu antes da reta final da novela.

 

5) Helena, de Viver a Vida (2009)

moctaís
- A história de superação de outra personagem (Luciana, vivida por Alinne Moraes, que fica tetraplégica) foi o prego final no caixão da personagem. A falta de personalidade e a atuação fraca de Taís Araújo fez a protagonista parecer coadjuvante.

 

6) Paloma, de Amor à Vida (2014)

mocpaolla
- A personagem de Paolla Oliveira foi apelidada de “Pamonha”, com muita propriedade. A médica era extremamente ingênua e inconsequente – a ponto de se apaixonar e fugir com um desconhecido e não perceber que seu maior inimigo era o irmão, Félix.

 

E aí? Esqueci de alguma mocinha chata?

Me conte aí nos comentários!

A canção #1 do dia em que você nasceu

01 de abril de 2015 0

Eu confesso: adoro aqueles testes bobos que pipocam pela timeline do Facebook. “Quem é você em Game of Thrones?”, “Qual sua Casa em Harry Potter?”, eu tenho todas as respostas.

O chato desses passatempos é que, muitas vezes, para fazer o teste você precisa baixar um aplicativo que você nunca mais vai usar.

Por isso, curti conhecer o Find the #1 Song on the Day You Were Born.

Na verdade, não é um teste, mas um programa que permite a você conhecer a canção que estava no topo das paradas de sucesso no dia de seu nascimento. Basta digitar dia, mês e ano, que o site apresenta um vídeo com a música (a minha é Island Girl, de Elton John).

Depois, se você tiver na pilha, pode dar um conferes no ranking das cem músicas mais ouvidas no ano de seu nascimento – e escutá-las, claro.
Dá para embalar horas de uma viagem no tempo!

Abaixo, o clipe de SOS, do Abba, a 2ª mais ouvida de 1975:

Durante a conquista, as mulheres mentem mais

31 de março de 2015 0
Stock Photo)

Stock Photo)

O 1º de abril é conhecido como o Dia da Mentira, mas quem dera os embustes ficassem restritos a apenas um dia do ano, né? Há quem diga que as pequenas mentirinhas ajudam a tornar a vida em sociedade mais tranquila, porque evitam brigas e desgostos desnecessários. Mas será que isso vale para relacionamentos amorosos?

Em geral, os casais defendem a honestidade. Falar a verdade acima de tudo aumenta a intimidade etc. Só que quando o assunto é paquera, a mentira rola solta.

É o que indica uma pesquisa feira pelo site de relacionamentos ParPerfeito.

O portal submeteu uma pesquisa a 2,3 mil de seus usuários solteiros. O levantamento revelou que as mulheres mentem mais do que os homens durante a paquera _ 64% delas disseram que omitem a verdade durante a conquista. Os homens que admitem mentir para a pretendente são 51%.

Segundo Frederico Mattos, consultor de relacionamento do site, em geral as mulheres mentem para omitir características passíveis de preconceito, como ciúme ou outras fragilidades emocionais.

- Precisa ocultar aspectos de sua personalidade e de sua história pessoal para não ser julgada de modo indevido.

Já os homens costumam mentir para “ganhar moral”.

- Se fez uma coisa, diz que fez duas, se ganhou três ele fala que ganhou cinco - comenta Mattos.

Outro dado interessante é que os caras mentem mal: 82% das mulheres já descobriram mentiras deles.

Na avaliação do consultor, as mentiras são sempre proporcionais à necessidade de agradar versus as expectativas da outra pessoa. Se um tem expectativas irreais sobre o outro a tendência é haver maior desejo de mentir.

Confira os resultados da pesquisa realizada pelo site:

ELAS

Você já mentiu durante a paquera?
Sim 64%
Não 36%

Já pegou algum paquera na mentira?
Sim 82%
Não 18%

Você perdoaria uma mentira?
Sim 55%
Não 45%

Qual das mentiras abaixo você já contou?
“Já estou pronta. Desço em 5 minutos.” 26%
“Não está acontecendo nada.” 22%
“Não sou ciumenta.” 19%
“Ele é só meu amigo.” 16%
“Estou com dor de cabeça.” 13%
“Estou feliz com o meu corpo, mas prefiro não comer essa sobremesa com você.” 4%

Qual das “mentirinhas” abaixo você não gosta quando os homens contam?
“Não estou saindo com mais ninguém. Só você!” 53%
“Não vi sua ligação.” 26%
“Acabou a bateria do meu celular.” 8%
“Esta é a última cerveja, prometo.” 6%
“Nem bebi muito.” 3%
“Você não está gorda.” 2%
” Estou preso no trânsito” 2%

ELES

Você já mentiu durante a paquera?
Sim 51%
Não 49%

Já pegou algum paquera na mentira?
Sim 63%
Não 37%

Você perdoaria uma mentira?
Sim 75%
Não 25%

Qual das mentiras abaixo você já contou?
“Acabou a bateria do meu celular.” 24%
“Não vi sua ligação.” 21%
“Você não está gorda.” 20%
“Não estou saindo com mais ninguém. Só você!” 15%
“Esta é a última cerveja, prometo.” 7%
“Estou preso no trânsito.” 7%
“Nem bebi muito.” 6%

Qual das “mentirinhas” abaixo você não gosta quando as mulheres contam?
“Ele é só meu amigo.” 36%
“Estou com dor de cabeça.” 22%
“Não sou ciumenta.” 16%
“Já estou pronta. Desço em 5 minutos.” 12%
“Não está acontecendo nada.” 12%
“Estou feliz com o meu corpo, mas prefiro não comer essa sobremesa com você.” 2%

 

Fonte: ParPerfeito (março/2015)

Games que ajudam a vencer a balança

31 de março de 2015 0

kinect

Volta e meia, alguma pesquisa internacional aponta malefícios a saúde causado pelos games. De problemas de visão e audição, passando por lesões na coluna e danos psicológicos, é de assustar a quantidade de problemas que os viciadinhos podem desenvolver, conforme a ciência.

 

Mas nem tudo está perdido. Dá para jogar e manter a saúde em dia, sim. É questão de não exagerar no tempo empregado em frente a telinha e de escolher o jogo certo.

 

Abaixo, uma lista de títulos para quem tem o Kinect, do XBox 360. Tem jogos de dança e de treino (Adidas e Nike) para fazer você levantar da cadeira e até perder algumas calorias.

 

O ideal é que você consulte um médico antes de se dedicar aos treinos - especialmente se você tiver algum problema de saúde. E não se atire nos treinos de alta performance se não tem preparo físico, porque há risco de lesões.

A ideia é que, sobretudo, você e divirta enquanto se exercita.
O segredo é a boa vontade e a moderação.

 

Games para malhar*
- Dance Central – R$ 90
- Dance Masters – R$ 60
- Just Dance 2015 – R$ 120
- Zumba Fitness – R$ 140
- Kinect Sports _ Ultimate Collection – R$ 70
- Nike + Kinect Training – R$ 90
- Micoach by Adidas – R$ 60

* Em média