Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Justiça gaúcha manda Apple indenizar cliente que não conseguiu consertar iPad

19 de fevereiro de 2014 6
Foto: Divulgação Tribunal de Justiça RS.

Foto: Divulgação Tribunal de Justiça RS.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que a Apple indenize por danos morais em R$ 1,7 mil, além de dar um iPad novo para um consumidor que teve a tela do tablet quebrada e não conseguiu reparo na assistência técnica autorizada da marca. A decisão muda o que foi determinado em primeiro grau, em Gramado.

O consumidor conta que, após a tela do iPad quebrar e inviabilizar o uso do produto, não teve suporte da assistência técnica autorizada para que fosse feito reparo. Ao solicitar a troca da tela, foi informado que a peça não estava disponível. Como solução, a Apple ofereceu a troca do aparelho por outro, mas cobrando mais R$ 780.

Para o juiz Pedro Luiz Pozza, a sentença de primeiro grau errou ao afirmar que o autor precisaria juntar a nota fiscal do produto. O cliente recebeu o tablet de presente e, portanto, não ficou com a nota para não saber quanto custou.

Considerou ainda que, mesmo a tela tendo quebrado por culpa do consumidor, o fabricante tem obrigação de proporcionar os reparos, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Mesmo que não sejam gratuitos.

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

Comentários (6)

  • Elton cruz diz: 20 de fevereiro de 2014

    Acho certo afinal vendem pra gente coisas que nem sequer passam no controle de qualidade,
    visite meu site me dê uma força :
    Ganhe dinheiro sem sair de casa,confira como:

    http://lucraremcasa.comunidades.net/

  • gabrm diz: 20 de fevereiro de 2014

    quando o consumidor receber o ipad novo e o dinheiro na conta voces me avisem.

  • reischak diz: 20 de fevereiro de 2014

    apple

  • Andressa krugen diz: 20 de fevereiro de 2014

    Estou com a tela quebrada do meu ipad há 5 dias, sem qualquer sinal de queda, como foi constatado pela assistência, apesar disso, eles duvidam que o aparelho possa ter se danificado sozinho. As soluções que me apresentaram foram enviar para São Paulo para troca de tela por R$499,00 ou trocar por um novo, entregando o meu ( com dois meses de uso, em perfeitas condições, a não ser pela tela trincada), e desembolsar R$ 799,00. Um absurdo, visto o preço pago pelo aparelho, que não te oferece nenhuma garantia e ainda cobram por um dano que não foi cometido por mim… Apple nunca mais!!

  • CARLOS diz: 20 de fevereiro de 2014

    Quem compra apple merece o que vem em seguida. Equipamento mais caro, mesmo hardware, sem conectividade com mais nada no mercado, e cheio dessas restrições e roubadas. Bem feito, mas esse aí teve sorte que o Tribunal salvou ele.

  • Orlando Santos diz: 22 de fevereiro de 2014

    Povo besta mesmo, pagam uma dinheirama por uma maçã mordida e um monte de restrições e não tem o suporte que merece e ainda continuam comprando. Brasileiro é tão bonzinhos né?

Envie seu Comentário