Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sorteio especial de Natal: quer concorrer ao livro "O Nascimento de Jesus"?

13 de dezembro de 2010 4

Quando chega o Natal, os pequenos sempre questionam sobre o nascimento de Jesus. Para dar um força aos pais, o Blog de Letrinhas vai sortear uma obra sobre o tema. Quer concorrer ao livro? Escreva uma mensagem de Natal para as crianças. A frase mais criativa leva. A promoção é válida até as 12h desta terça-feira. O resultado sai às 14h.

As belas ilustrações de Fiona Gowen são só um dos ingredientes do livro O Nascimento de Jesus, de Dawn Sirett. Há propostas interativas interessantes, com perguntas como “Por que você acha que Deus escolheu Maria para ser a mãe de Jesus?”, “Você sabe por que as pessoas viajam de camelo no deserto? ou “Onde está a estrela que os reis magos estão seguindo?, propondo ao pequeno leitor que passe os olhos na colorida página até chegar à estrela guia e brilhante.

Além da narração da história, que termina com o nascimento de Jesus, o livro traz diálogos paralelos entre os personagens, o que pedem ainda mais atenção do leitor. Um anjo surge no céu e diz:

— O filho de Deus nasceu.

Logo no início da obra, os pais são avisados das particularidades do livro. Os dois recados intitulados Aos Pais e Para Aproveitar Melhor Este Livro sugerem dinâmicas e brincadeiras entre pais e filhos. O autor propõe que a leitura seja feita em voz alta para que o filho possa completar as rimas. As perguntas, ao longo dos textos, podem virar atividades que explorem a discussão sobre a religiosidade.

A narração tem pontos de ficção, mas mantém um fio condutor pautado na história tradicional. Quando Maria e José chegam a Belém não encontram lugar para dormir. Nas ilustrações, os casebres aparecem com o lembrete: “Sem vagas”. Por isso, o casal vai parar num estábulo, cedido por um homem que ficou com dó deles. Ali nasce Jesus. Os principais elementos do Natal estão no livro, com os três reis magos e seus presentes a Jesus.

Comentários (4)

  • Emmeline Clayre diz: 13 de dezembro de 2010

    Assim como Jesus amava e respeitava seus pais, devemos sempre obedecer os nossos pais também. Aprendendo a ouvir com o coração o que os mais velhos nos ensinam. Seguindo com alegria, paz e solidariedade com todos que convivemos. Esse é o ensinamento de Jesus que temos que nos lembrar sempre, ainda mas no Natal… Um Feliz Natal com Paz sempre.

  • Mariana diz: 13 de dezembro de 2010

    Queridas crianças,
    Que seu natal seja um verdadeiro livro infantil: bonito, colorido, cheio de aventuras e diversão, e com um final feliz!

  • Huri Alexandre diz: 13 de dezembro de 2010

    Mensagem de Natal para as Crianças:

    “Entendam o Natal como sendo um dia diferente. Não apenas de presentes, mas um dia especial. Um dia em que os Pais esqueçem o trabalho e estão mais pertinho dos filhos, um dia em que todos aqueles que amamos ficam felizes com a nossa chegada, um dia que a família se reúne sem brigas, as pessoas se abraçam, festejam, sorriem. Sabem o que é isso? Se chama espírito natalino! E sabem o que isso quer dizer? É que no Natal relembramos o nascimento do menino Jesus, alguém que deveria ter um poder enorme por ser filho do Papai do Céu, mas que veio habitar o nosso planeta da forma mais simples possível, para mostrar que não há riqueza que compre a felicidade e o que importa é amarmos uns aos outros, fazendo o bem. Por isso no Natal as pessoas ficam mais amorosas, mais pertinho uma das outras, perdoam, rezam, trocam presentes. Pois é impossível não se deixar levar pela beleza do sentimento de adorar o menino Jesus, naquela gruta simples, numa manjedoura, rodeado de animais e pastores. Aquela criança é o sinal de que podemos ser mais humanos, podemos amar mais, estar mais juntinho dos amigos, dos filhos, dos pais. E a magia do Natal é proporcionar um dia em que as pessoas fazem mais isto. Esse é o espírito do Natal, um tempo para sermos mais preocupados com o bem dos outros, um tempo para amarmos mais. Curtam o Natal com os presentes, mas eles não são tudo. Tudo é estar pertinho de quem a gente gosta. Feliz Natal”

  • GABRIEL diz: 13 de dezembro de 2010

    N oite
    celebr A da o
    nascimen T o
    do deus s A lvador
    i L uminando nossa vida

    leirbag.freitas@hotmail.com

Envie seu Comentário