Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ainda dá tempo de decorar sua casa para o Natal!

22 de dezembro de 2016 0

Crie você mesmo belas decorações para enfeitar a casa e a mesa durante as festas de final de ano. Sim, é possível – e simples!

Divulgação

Divulgação

Quando a casa está decorada, é mais fácil entrar no clima das festas de final de ano, certo? Se a lista de presentes ficou grande demais e a grana acabou antes de você comprar os enfeites, saiba que há opções simples e baratas para você botar a mão na massa e criar sozinho seus ornamentos natalinos. Esta linda guirlanda, por exemplo, pode estar na sua porta de entrada – o resultado não mostra, mas nem dá tanto trabalho assim. O passo a passo é do site A Beautiful Mess.

Para começar, você precisa dos seguintes materiais:
• flores brancas artificiais
• folhas artificiais
• caules artificiais com frutinhos
• base da guirlanda, pode ser de palha ou isopor
• tecido branco
• tinta spray nas cores branco e dourado
• pistola de cola quente

Quando for adquirir as plantas artificiais, escolha dois ou três tipos de flores com tamanhos diferentes, para dar volume para a sua guirlanda. Uma delas ter o miolo preto ou não ser totalmente branca dará um diferencial ao seu trabalho final. Caso não encontre todas as flores que você desejar em branco, você pode utilizar a tinta spray para fazê-las chegar ao tom certo. O mesmo vale para o caule com frutinhas. As folhas também devem passar por camadas de tinta spray, mas dourada. Quando tudo estiver seco e na cor certa, o trabalho pode começar. A base da guirlanda deve ser coberta com tecido branco, que pode ser feltro ou outro pano mais firme, para que as partes que não tiverem cobertas com flores não fiquem excessivamente aparentes. Uma boa dica é cortar o tecido em tiras longas e ir emendando com cola quente; assim, nenhuma parte fica volumosa demais.

Divulgação

Divulgação

Vá espalhando as flores, unindo modelos de diferentes tamanhos e grudando com cola quente. Você pode testar antes de colar para garantir a harmonia da combinação. Quando juntar quatro ou cinco delas, envolva-as com o caule com frutinhas. Depois, siga com mais flores e caules, até dar a volta, mas deixando alguns espaços para incluir as folhas douradas.
Por fim, cubra os espaços que sobraram com flores menores e cole um cordão no topo para pendurar na porta. Você também pode optar por uma fita dourada para o acabamento. Pronto, é só se orgulhar do seu trabalho!

Diferencial simples e criativo
Uma alternativa para embelezar a mesa da ceia de Natal ou Ano Novo é montar anéis diferentes e coloridos para os guardanapos. Com uma linha de nylon, bolinhas natalinas pequenas ou guisos fica muito fácil: basta encaixar as peças na linha e dar um nó na parte de trás.
Você pode inovar alternando cores (prateado, dourado e vermelho, por exemplo) no mesmo anel ou fazer um de cada cor. Essa dica também é legal para criar identificadores de copos divertidos. É ruim ficar perdendo a taça ou confundindo com as dos amigos, não é? Se cada uma delas tiver um identificador diferente, basta que o convidado decore o enfeite de sua taça para que isso não aconteça mais.

Divulgação

Divulgação

Benefício Clube do Assinante ZH

Quer entrar no clima das festas, mas não gosta de colocar a mão na massa? Nas lojas Oppa e Casa Bonita você investe na decoração com ótimos descontos.

Envie seu Comentário