Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dicas de alimentação saudável para manter a forma no verão

26 de janeiro de 2017 0

Basta passarem as festas de final de ano para começar a procura por comidas detox, na tentativa de queimar os quilinhos a mais adquiridos nas ceias. No entanto, a nutricionista Vanessa Leite explica que, apesar de realmente existirem alimentos que ajudam a desinchar o corpo e que promovem seu bom funcionamento é importante que eles façam parte de um conjunto de soluções: dieta específica, exercício e hidratação. – Não adianta a pessoa tomar suco verde ou comer abacaxi e achar que está desintoxicando. É importante uma dieta equilibrada, com todos os nutrientes necessários sendo consumidos diariamente – afirma. Ainda assim, Vanessa indica quatro alimentos que, quando incluídos na rotina alimentar, têm poderes desintoxicantes. Veja quais são:

 

Erva-mate

erva-mate-faz-bem

Contém cafeína, que promove a oxidação de gordura no organismo. Também tem ação antioxidante, expulsando substâncias tóxicas do corpo.

 

Peixes

9ze3wyq3nz3pe1rtnmerqff85

São ricos em ômega 3 e gorduras essenciais para o bom funcionamento do organismo. Sem elas, não é possível desintoxicar. Pode também se encontrar suplementação do óleo de peixe para consumo diário.

 

Iodo

Alimentos com iodo, como agrião, alface, alho, aspargo, arroz integral, banana, batata, cebola e frutos do mar, podem ativar a função da tiróide fundamental para o funcionamento correto do organismo.

cuidados-ao-comer-frutos-do-mar

 

Frutas cítricas

frutas-cc3adtricas

Laranja, limão, tangerina, lima e abacaxi também são detox. Lembrando que são ricas em vitamina C, poderoso antioxidante que ajuda o funcionamento do sistema imunológico, defesa do corpo.

Benefício do Clube

Que tal receber na porta de casa alimentos saudáveis e fresquinhos que você escolheu pela internet com desconto? Essa é a proposta da F.R.E.S.H. Orgânicos. Saiba mais!

Envie seu Comentário