Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Capacitação: a chave para alcançar novos voos

07 de março de 2017 2

Sem título

Para Dorival Só, sócio-gerente do Cefor-RS, investir em um bom currículo e se preparar para a entrevista de emprego são dois fatores muito determinantes para a contratação.

– O currículo é sua apresentação à empresa, então inclua seus dados pessoais, últimas três experiências, se houver, formação
completa, perfil. Um documento bem-elaborado é capaz de convencer o recrutador – garante. Para ele, o mercado atual exige versatilidade e bom-senso. Quem está desempregado e procura uma recolocação deve entender caso a vaga oferecida não atinja a pretensão salarial inicialmente desejada.

– Recomendo não incluir a pretensão salarial no currículo ou, ao menos, colocar “a combinar”. Algumas vezes, a organização
quer fazer um teste inicial para investir no futuro colaborador ao longo do tempo. Já quem está empregado, mas busca uma promoção ou reconhecimento interno, deve ter uma postura profissional.

Para Só, o colaborador que se interessa pela empresa, busca conhecer outras áreas, informa-se sobre os serviços prestados – mesmo que não sejam de sua área –, e que está aberto a mudanças tende a ser mais reconhecido pelos superiores. Além disso, procurar constantemente por capacitações e aperfeiçoamentos também é fundamental, especialmente para aprender idiomas.

Quais os primeiros passos para se recolocar no mercado de trabalho?

• Para qualquer vaga, há muitos candidatos. Para se destacar, organize seu currículo, destacando os projetos importantes em
que se envolveu.

• Ative sua rede de contatos, conversando com ex-colegas e amigos.

• O momento da entrevista é a nova oportunidade. Quanto mais preparado você estiver, menos ansioso vai estar, tendo maiores chances de causar uma boa impressão.

• Esteja aberto a novos desafios e oportunidades. Pessoas dinâmicas, ágeis, que gostam de trabalhar em grupo e têm facilidade de interação com outras pessoas tendem a se destacar nas seleções.

Benefício Clube do Assinante ZH: 

Quer atualizar os conhecimentos para se destacar em sua área? Sócio do Clube tem descontos de 50% em alguns cursos da Cefor-RS

Gostou? Confira mais matérias sobre o assunto em Educação

Comentários (2)

  • Fábio diz: 17 de março de 2017

    Muito boa matéria, se possível falem em empregos que precisam que o candidato tenha experiência, mas ele não tem , o que fazer ??

    Abraço.

  • Andréa diz: 28 de março de 2017

    Inglês fluente ou avançado abre muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Hoje existem muitos recursos para se aprender a língua, principalmente pela internet. Depois de muita pesquisa encontrei alguns bons sites, como essa página (http://alcanceafluencia.com/) que fornece treinamentos sobre aprendizagem acelerada, Estudos Gratuitos, Ebooks, Guias e Dicas para aprender inglês com Música! Fantástico! O melhor que já vi!

Envie seu Comentário