Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

site publica HQs gratuitamente

16 de julho de 2013 0

Imagine grandes expoentes dos quadrinhos compilados em um único site, e o melhor, de forma gratuita?!

Esta é a proposta do Outros Quadrinhos, um espaço dedicado à divulgação de quadrinistas do mundo todo com conteúdo pensado para o digital.

Formado pelo editor e tradutor Fabiano Denardin (aka Oggh), Giovani Faganello (designer e desenvolvedor), Érico Assis (tradutor) e Rodolfo Muraguchi (letrista), todos com grande experiência no mundo das HQs, o Outros Quadrinhos traz atualizações de segunda a sábado de sete séries criadas por quadrinistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Chile visando diferentes públicos.

Confira as sinopses:

Serena Rosa, de Aaron Alexovich (EUA)

Em Crestfallen, a “cidadezinha mais assustadora da América”, a bruxinha Serena Rosa invoca-se com góticos, metidos a vampiro, a grande mídia, o Nu Metal e os turistas. Fantasia, terror e comédia misturam-se em http://www.heartshapedskull.com/. Novos episódios nas terças, quintas e sábados.

Tenebrosas Fofuras, de Gisèle Lagacé e David Lumson (Canadá)

Vampiras, súcubos, lobisomens e outros monstros clássicos frequentam juntos o ensino médio na série cômica, criada em 2009 em http://www.eeriecuties.com/. A fase mangá, quando a autora mudou o formato da série, estreia no site. A fase clássica a seguirá em breve, sempre de segunda a sexta.

Falso Positivo, de Mike Walton (EUA) 
Contos de ficção científica, terror e fantasia – de terroristas que tomam uma máquina do tempo a uma dor de dente que vira invasão alienígena. A série é publicada em http://falsepositivecomic.com/ e terá novas páginas de segunda a sexta-feira.

Lápis Zen, de Gavin Aung Than (Austrália)
Frases, discursos e outras citações de cientistas, escritores, pensadores e outras figuras famosas são transformadas em quadrinhos. A webcomic faz sucesso há pouco mais de um ano em http://zenpencils.com/ e terá novas páginas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Mal S.A., de Brad Guigar (EUA)
Ironizando os clichês das histórias de super-heróis e o mundo corporativo, a série acompanha uma empresa administrada por um supervilão. Em formato de tiras, a série é publicada desde 2005 em http://evil-comic.com/. No site, a tira será publicada primeiro desde o começo (em um ponto definido pelo autor) e, em seguida, será publicado paralelamente material mais recente, sempre de segunda a sexta-feira.

Murder Book, de Ed Brisson com artistas convidados (Canadá)
Nas delegacias, o Murder Book é a pasta de uma investigação de homicídio, reunindo fotos, relatórios, necropsias e outros dados. A série é composta de várias histórias que desmistificam o glamour dos criminosos, focando em assassinos profissionais de baixa categoria, gatunos e cobradores de dívidas. Brisson é o roteirista que colabora com desenhistas convidados em http://www.murderbookcomic.com/. A série terá novas páginas de segunda a sexta-feira.

Os Nós Ocultos, de Juan Santapau (Chile)
Definida como “quadrinhos sobre coisas que fazemos sem saber por quê”, a série baseia-se na frase de Athanasius Kircher sobre os nós ocultos que amarram o mundo. Comparada aos contos de Neil Gaiman e do Barão de Munchausen, os Nós são publicados desde 2006 em http://www.thesecretknots.com/ e terá novos capítulos nas terças e quintas-feiras.

O site deve apresentar em breve uma nova leva de artistas e webcomics.

The following two tabs change content below.
codevilla
jornaleiro e neologista. on air: 80 por hora - segunda a sexta - 11h às 12h | itapema social club - segunda a sexta - 14h às 17h | foodmusic - domingo - 11h

Comente à vontade!

Comentários

Envie seu Comentário