Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lanzetta desligado do comitê de Dilma

05 de junho de 2010 4

O jornalista gaúcho Luiz Lanzetta está fora da campanha de Dilma Rousseff. Em entrevista a Folha de S. Paulo, Lanzetta disse ter enviado uma carta ao comando do comitê petista, pedindo desligamento. Lanzetta tinha contrato até o final do mês com o partido, e como Zero havia antecipado na edição deste sábado, a direção do PT já havia decidido que não haveria renovação. Com a decisão de Lanzetta, o processo foi antecipado.

O jornalista caiu após a sucessão de notícias relatando o envolvimento dele com a montagem de um suposto grupo de inteligência para construir dossiês contra adversários. Neste sábado, a revista Veja e o jornal O Estado e S. Paulo trouxeram reportagens mostrando como um delegado aposentado da Polícia Federal e um ex-militar da Aeronáutica, ambos com histórico de investigações particulares em Brasília, haviam participado de reuniões com Lanzetta.

Temendo maiores prejuízos à campanha de Dilma, e dizendo-se aliviado com a saída do comitê, Lanzetta tranformou-se na primeira baixa do episódio do dossiê.

- Não tenho como ficar na campanha nessa situação. É melhor para todos a minha saída. Foram 40 dias dizendo que eu fiz uma coisa que eu não fiz. E o principal é que ficou esclarecido que nenhum negócio foi feito como nos acusaram – disse Lanzetta à Folha.

Comentários (4)

  • Pedro diz: 6 de junho de 2010

    Caríssimos, está incorreta a concordância da chamada da mensagem. Consta que ele teria sido “desligado”, quando, pelo texto, ele pediu seu desligamento. Há enorme diferença entre uma colocação e outra e, sabemos, o correto foi de que ele encaminhou carta comunicando o seu desligamento. A manchete, portanto, leva à interpretação diversa. Lastimável sob todos os aspectos.

  • clarisse mendes d´avila diz: 6 de junho de 2010

    Senhores,

    A dignidade deve pautar a conduta de qualquer ser humano, por isso sou totalmente contra a dossiês. No entanto, me parece que o Sr. Serra fez um dossiê contra a Sra. Roseana Sarney ou estou enganada? Além disso, parece-me que tal fato restou inequivocamente comprovado.

    Gostaria de obter informações sobre os fatos acima relatados, pois a Zero Hora deve ter em seus arquivos esses fatos. Caso eu esteja enganada, aproveito, nesta oportunidade, para retratar-me.

    Atenciosamente,

    Clarisse Mendes d´Avila

  • Angela de Abreu Rodrigues diz: 6 de junho de 2010

    Essa história de dossiês é para boi dormir. Quem leva isso a sério? Só quem precisa subir desesperadamente nas pesquisas é que inventa isso, pois quem tem os acompanhantes dele tipo os democratas, dos panetones e do Efraim das bolsas de estudo, ACM Neto e outros menos cotados não precisa de adversários.
    Bom domingo a todos.

  • waldemar krajeski filho diz: 6 de junho de 2010

    Angela, o PIG sempre leva isto a sério, tanto que está aquí no site da RBS, eles não deistem nunca, afinal, tem que fazer a lição de casa a pedido do Instituto Milenium. Ainda bem que hoje a internet possibilita outras fontes de informação, isso deixa eles desesperados.

Envie seu Comentário