Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os velhos circuitões das florestas

16 de julho de 2010 1

De fato, os velhos circuitos que cortavam florestas mexem com quem gosta e tem saudade do automobilismo romântico. Cometeram um assassinato em Hockenheim. Em nome do bom senso, deveriam recuperar o velho traçado. Até por que derrubaram muito mais árvores na parte nova do autódromo. Para recuperar o antigo, bastaria limpar o mato e reasfaltar.
Para os amantes dos circuitões das florestas, sobraram Spa-Francorchamps e o velho Nordschleife, aí da foto, o antigo circuito de Nürburgring, ainda aberto para corridas, como as 24 Horas de Nürburgring, disputadas em maio, e para quem deseja dar uma volta pela pista com seu carro particular. O novo Nürburgring não ocupa nenhuma parte do antigo circuitão. O novo autódromo está colado ao sul do Nordschleife.

Comentários (1)

  • Marcelo diz: 16 de julho de 2010

    Eu tenho a tese que construíram aquele absurdo do novo desenho de Hockenheim, não por questões ambientais, mas para construir mais arquibancadas.

    Lembre-se que na época o Shumi dominava e os GPs da Alemanha tinham lotação máxima, então para aproveitar a onda e lucrar mais, precisavam mais arquibancadas e não dava para colocá-las na parte da floresta.

    Abraços

Envie seu Comentário