Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O passeio de Piquet com a Brabham

10 de novembro de 2011 7

Brabham BT49C

McLaren MP4/6

Lotus 72D

O Brasil conquistou seu último título na Fórmula-1 há 20 anos, no dia 20 de outubro de 1991 em Suzuka, com o Ayrton Senna e sua McLaren MP4/6. Também completa 30 anos o primeiro título do Nelson Piquet, conquistado em um absurdo circuito montado no estacionamento de um shopping center de Las Vegas, no dia 17 de outubro de 1981. Uma atração do GP do Brasil deste ano será o passeio do Piquet a bordo da Brabham BT49C em Interlagos. No ano passado, o Emerson Fittipaldi andou em São Paulo com sua lendária Lotus 72D, nos 40 anos de construção do carro mais bonito da história da F-1. Mais bonito e significativo. Foi a partir daquele carro que os F-1 passaram da forma de charutos para o formato, basicamente, dos modelos usados até hoje.

Comentários (7)

  • Rodrigo diz: 10 de novembro de 2011

    Daniel,

    Belo post… ooo saudade.. mas só discordo sobre o carro mais bonito… nisso, pra mim, a Brabham era imbatível… acho o carro até hoje o mais lindo da história da F1.

    A Williams andou tentando copiar uns anos atrás, mas passou longe de ficar parecido.

    Abraço.

  • Orlando diz: 10 de novembro de 2011

    Velhos e bons tempos aqueles, quando ainda valia a qualidade(braço) do piloto… hoje… é só tecnologia.

  • Luis Mauro Gonçalves Rosa diz: 10 de novembro de 2011

    Daniel,
    Concordo com a tua escolha do carro mais bonito, mas acho que um modelo que fica esquecido (talvez pela falta de resultados0 É o Coopersucar. O primeiro modelo criado em 1975 pelo brasileiro RIcardo Divila era um retorno aos modelos antigos com motor totalmente coberto. Em 1979 Adrian Newey, estreante na F1, criou um modelo revolucionário e que lembra em muito os modelos de hoje em dia. Dá uma conferida, pra mim acho que são dois carros que marcaram pelo design, embora não tenham conseguido os resultados na pista.

  • Giancarlo Gasparotto diz: 10 de novembro de 2011

    Linda lembrança.
    Mas realmente a Brabham era imbatível no quesito beleza, apesar desse modelo da Lotus ser lendário.
    Um abraço.

  • wawa diz: 10 de novembro de 2011

    copersucar? piada né, o carro mais bonito é mc laren atual prateada sem sombra de duvidas.

  • Márcio diz: 10 de novembro de 2011

    Na minha opinião, o carro mais bonito e que combinou mais com o piloto foi a Mclaren pilotada pelo inesquecível e melhor piloto de todos os tempos, Ayrton Senna!!! Tenho 34 anos e vi as conquistas de Piquet e Senna e antes do Senna, claro que torcia pelo Piquet, mas quando percebi que o Piquet é um tremendo de um arrogante e prepotente, passei a só torcer pelo Senna, que na minha opinião era muito mais piloto, tanto é que foi Tricampeão obtendo 41 vitórias, enquanto Piquet foi menos arrojado, e foi Tricampeão com apenas 24 vitórias!!! Senna será sempre o maior piloto de todos os tempos!!!!

  • Henrique diz: 11 de novembro de 2011

    Desulpe Marcio, mas discordo de sua opinião.
    Arrogância é uma coisa, pilotar é outra.

    Pra quem sabe, o Senna só pegava o carro pronto, não sabia de mecânica e ajustes como o Piquet.

    Este sim entendia de tudo e mais um pouco, tanto é que ganhou campeonato dirigindo um carro inferior aos outros, neste caso, a Brabham.

    Piquet tbm foi responsável por largar com o tanque pela metade, inevntando o pit-stop.

Envie seu Comentário