clicRBS
Nova busca - outros
19 ago21:43

O glamour e o luxo da monarquia inglesa no próximo Cine Gourmet



O próximo Cine Gourmet, evento que combina cinema, gastronomia e turismo promete ser um verdadeiro banquete real.  Entre os dias 19 e 21 de agosto a personalidade homenageada será Elizabeth II da Inglaterra, retratada no filme “A Rainha”, de Stephen Frears, e tema das delícias que serão elaboradas pelo chef italiano Samuele Oliva, do restaurante Terraço Itália, de São Paulo.


“A Rainha”

Após a morte da princesa Diana, a rainha da Inglaterra, Elizabeth II (Helen Mirren), se vê diante de um impasse: ela terá que lutar contra velhas tradições reais se não quiser perder o carinho de seu povo. O primeiro-ministro Tony Blair (Michael Sheen) é que terá a difícil missão de mudar a visão da monarca, que não aceita as divergentes e modernas opiniões de Blair, principalmente em relação às providências que deve tomar para o funeral de Lady Di. “A Rainha” foi indicado a 6 Oscars, inclusive a Melhor Filme, Roteiro e Direção, e ganhou como Melhor Atriz. Mirren recebeu um total de 30 prêmios internacionais por sua atuação como a protagonista. O filme foi eleito também o melhor do ano na Inglaterra, na Espanha e no Canadá.


Chef Samuele Oliva

Há seis anos no Brasil, o italiano Samuele Oliva, natural da cidade de Padova, região do Vêneto, teve passagens marcantes em renomados restaurantes no Brasil e na Europa. Nessas oportunidades imprimiu um estilo de alta culinária italiana, com acento mediterrâneo em receitas inventivas. No Terraço Itália, a ênfase da gastronomia de Samuele está na cozinha saudável, com calorias moderadas e introduzindo novos ingredientes orgânicos. Samuele cursou a Escola de Gastronomia Belluno e iniciou seu trabalho gastronômico no restaurante da família, aos sete anos, onde permaneceu por duas décadas. Em Madri, Espanha, atuou por cinco anos no tradicional e conceituado Grupo Banussi, especializado em hotéis  e resorts.


Como funciona

O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20h acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na seqüência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.


Agende-se
O que: Cine Gourmet Personalidades – “Diários de Motocicleta”
Quando: 19, 20 e 21 de agosto
Onde: Hotel Casa da Montanha (Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado)
Informaçõeswww.casadamontanha.com.br


Por

Comentários