clicRBS
Nova busca - outros
30 set18:15

Segundo dia do Congresso de Magistrados debateu Tribunais Superiores

Atualizada às 22h34min


Os debates entre os magistrados do Estado continuaram nesta sexta-feira, em Gramado, no Hotel Serra Azul. O 9º Congresso Estadual de Magistrados iniciou o dia com a palestra de Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, ministro do Superior Tribunal de Justiça. Ele falou sobre os Tribunais Superiores e o Pacto Federativo.



A continuação foi com Sidnei Agostinho Beneti, ministro do superior de justiça, que falou sobre os recursos para os Tribunais Superiores no Sistema Federativo.



A tarde iniciou com as Comissões Temáticas, discutindo sobre a Valorização da Jurisdição de 1º Grau e o papel do judiciário na construção da democracia.


Impossibilitada de comparecer, ministra Cármen Lúcia envia mensagem aos congressistas

A ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia Antunes Rocha, que seria palestrante na tarde desta sexta-feira, não pôde comparecer. Ela enviou mensagem saudando os congressistas e fazendo um breve relato sobre o tema que abordaria em sua palestra “A Federação e o Judiciário”.

Devido a impossibilidade da ministra, os trabalhos de sábado foram antecipados. Com isso, o Congresso terminou nesta sexta-feira.


Por

Comentários