clicRBS
Nova busca - outros
19 out10:41

Perícias Médicas serão discutidas em congresso em Gramado


Para destacar a relevância da prova pericial qualificada na condução de processos judiciais e extrajudiciais, o 19º Congresso Brasileiro de Perícias Médicas integra fronteiras: advogados, médicos, juízes, procuradores, palestrantes nacionais e internacionais estarão reunidos em torno de temas que dizem respeito e influenciam diretamente no dia a dia das pessoas. A programação começa na tarde desta quarta-feira.

“Importância da Perícia Médica na garantia dos direitos do cidadão”, e “A perícia médica da previdência – como resolver as divergências sobre a incapacidade para o trabalho”, são algumas das abordagens previstas.

- O enfoque da grade de programação gira em torno da relação dos peritos com sentença dos juízes para que a melhor justiça seja feita – reforça o presidente do Congresso, Dr. Alexandre Boelter.

- Buscamos propor uma avaliação dos aspectos sociais, científicos, éticos e morais da perícia médica e sua repercussão na vida de cada individuo ou instituição – explica ele salientando a necessidade de integração dos segmentos médico e jurídico.


Presidente do Congresso, Dr. Alexandre Boelter


Entre os destaques dos quatro dias de programação está o Simpósio “A Perícia Médica no Processo Judicial”. “O perito, no exercício de seu trabalho, deve ser totalmente isento, preocupando-se apenas com a busca da verdade, sendo considerado a “longa manus” do magistrado”, esclarece Dr. Antônio Gilberto Hartz, coordenador.

O evento contará ainda com debates, mesas-redondas e a presença de palestrantes nacionais e internacionais de Portugal, Espanha, Argentina, Chile e Costa Rica. Mais informações no site: www.periciasmedicas2011.com.br


Por

Comentários