clicRBS
Nova busca - outros
28 out18:17

Direitos Humanos será tema do Congresso Nacional de Criminalística


Com o tema central “A Perícia Criminal à Luz dos Direitos Humanos”, o 21º Congresso Nacional de Criminalística tem o objetivo de ressaltar a importância do trabalho dos peritos criminais junto às investigações criminais, procedimentos de segurança e na atuação conjunta com os operadores de Direito.

O evento será realizado de 30 de outubro a 4 de novembro, no Serrano Resort Convenções & SPA, em Gramado.

Para o coordenador geral do Congresso, Décio de Moura Mallmith, esta será a oportunidade para destacar a contribuição social dos peritos.

- As decisões tomadas pelos juízes são baseadas nos laudos dos peritos criminais assim como as decisões dos jurados nos crimes da competência do Tribunal do Júri. Somos os olhos e os ouvidos da justiça – destaca.


Para a discussão, estarão presentes especialistas de diversos países como Estados Unidos, Argentina, Espanha, Angola, Panamá e Rússia.

Em paralelo ao 21º Congresso Nacional de Criminalística ocorre o 2º Congresso Nacional dos Peritos Criminais Federais, o 4º Congresso Internacional de Perícia Criminal e a 21ª Exposição de Tecnologias Aplicadas à Criminalística. Mais informações sobre o evento no site www.xxicnc.com.br.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Congresso


Por

Comentários