11 jan15:07

Obras do Mercado Público de Itajaí devem começar na segunda-feira

Foi assinada na manhã desta quarta-feira na Fundação Cultural de Itajaí, a ordem de serviço para a execução da primeira etapa das obras de restauro do Centro de Cultural Popular – Mercado Público de Itajaí. A partir desta quarta-feira, a empresa Albatroz (PR), vencedora do edital, tem o prazo de 120 dias para concluir esta primeira fase, que está orçada em mais de R$249 mil. As obras estão previstas para iniciarem na próxima segunda-feira, dia 16.

A fase inicial do projeto contempla o restauro da cobertura do prédio, que inclui o reparo de estrutura e substituição de telhas, execução do projeto hidráulico, elétrico e o preventivo de bombeiros.

- A maior parte da obra será o telhado. Vamos desmontá-lo por etapas, substituindo as telhas. Posteriormente vamos executar os projetos de infra-estrutura – explica Claudio Forte Maiolino, arquiteto da Albatroz.

Toda a obra será executada com os critérios de restauro, já estabelecidos no projeto. Os trabalhos serão fiscalizadas por dois arquitetos, um da Secretaria de Obras e outro da Fundação Cultural de Itajaí.

Após o término da primeira etapa será publicada outra licitação para contratar a empresa que irá concluir o restante do projeto de restauro do Mercado Público, que está orçado em quase R$ 1 milhão. Além disso, até fevereiro deverá ser lançado o edital para ocupação legal do espaço, que é público.


BLOG DO LITORAL

Por

Comentários