Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coração catarinense atuando pela cultura daqui na França

04 de dezembro de 2012 1

Uma batalhadora pela cutura e prova viva de que qualquer sonho é possível!

E segue a entrevista com a franco-brasileira que está disposta a construir uma bela ponte cultural entre Santa Catarina e a França, lembrando que 2013 é o ano do Brasil por lá.

ATUAÇÃO NA FRANÇA:

A Divine Academie des Arts Lettres et Culture ocupa um lugar privilegiado dentro da defesa, encorajamento e promoção da cultura brasileira na França e da Cultura Francesa no Brasil e no mundo, através das artes, letras e cultura. Um dos objetivos é enfatizar, promover e premiar o trabalho dos acadêmicos, cientistas, escritores, artistas, criadores, promotores, produtores e de talentos eméritos nos campos sociais, artísticos, literários e sociais e culturais.

OBRA PRÓPRIA:

Eu desejo lançar o meu livro “Revolta dos Anjos” em junho de 2013 em Florianópolis, e depois desse, outras edições bilíngues de nossos escritores.

PARCERIAS RELEVANTES:

A Divine criou uma biblioteca em escola de ensino fundamental numa região carente de São Paulo e firmou acordo de parceria com a Fundação Cartola no Rio de Janeiro. Recentemente a Divine Academie assinou uma parceria com a ACALI para promover as Artes e Literatura de Santa Catarina na França. Com isso desejamos criar a Semana de Cultura Catarinense em Paris em 2013 e 2014, ano que o Salão da França vai homenagear o Brasil. Desejamos editar o máximo de escritores catarinenses e expor os mais importantes artistas plásticos catarinenses no Carrossel do Louvre, em outubro de 2013. Já estou fazendo a seleção, quero muito ver Santa Catarina brilhar no Louvre. Desejamos construir uma bela ponte cultural entre Paris e Florianópolis.

Comments

comments

Comentários (1)

  • MARLY LOPEZ diz: 18 de março de 2013

    Ola Juliana
    Sou artista plastica ja participei de exposição em galerias e no carrosel do Louvre com Diva Pavesi.
    Sou menbro da Academie e este ano o apresentei o nosso querido Péricles Prade na academie ele foi condecorado e homejeado com jantar de gala no palacete Julieta serpa no Rio de Janeiro, tenho as fotos do evento, foi belíssimo.
    muito grata Marly

Envie seu Comentário