Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Evite rugas e flacidez comendo alimentos com colágeno

05 de julho de 2013 0

O colágeno é uma substância produzida pelo organismo que, com o passar dos anos, diminui, causando o surgimento de rugas, flacidez, fragilidade óssea e muscular. A queda pode ser percebida com o surgimento de dores articulares, tendinites, unhas fracas e o aparecimento precoce de rugas.

Conforme o nutricionista Gabriel Cairo, a partir dos 45 anos a mulher está mais vulnerável à perda de colágeno, mas a substância pode ser reposta por meio de uma alimentação balanceada. Ele sugere uma dieta rica em proteínas magras e ômega-3, além do consumo de alimentos que contenham vitamina C, vitamina E, cobre, selênio, zinco e silício. Entre os alimentos mais indicados destacam-se:



Carnes, ovos, peixes: são fontes de proteínas e de vitaminas B6 e B12. Além disso, auxiliam no metabolismo de carboidratos, lipídios e aminoácidos.

Feijão, brócolis e ervilha: folhas verde-escuras como espinafre e outros alimentos como lentilhas, grãos, gema de ovo, fígado bovino e laranja, são fontes de ácido fólico, nutriente importante na replicação celular para reposição de colágeno.

Cerejas, uvas, soja: estimulam a renovação celular, pois contêm um antioxidante que neutraliza os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

Texto: Jornalista Anah Ferraz

Envie seu Comentário