Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Arbitragem acertou em Novo Hamburgo

04 de fevereiro de 2010 44

Foram muitas incidências envolvendo a arbitragem na partida Novo Hamburgo 1 X 3 Internacional, nesta quarta-feira. Para mim, o árbitro Francisco Silva Neto acertou na maioria dos lances. Os Assistentes tiveram muito trabalho e me atrevo a absolvê-los, pois só o chamado “tira-teima” para dirimir algumas dúvidas.

Confira:

13 min do 2º tempo - Paulinho, do NH entra na área marcado por Wilson Mathias e é derrubado pelo goleiro Muriel. O movimento do volante colorado é de uma tesoura, apesar de acertar a bola. O goleiro comete claramente o pênalti e deveria ter sido expulso. O árbitro entendeu que a infração foi primeiramente de Mathias e por isso aplicou o amarelo. O certo, para mim, seria o vermelho para o goleiro, mas a sua interpretação não está errada.

16 min do 2º tempo - Maiquel entra na área e antes da chegada do lateral Nei, dobra os joelhos esperando o toque do adversário. Foi punido corretamente com o cartão amarelo pela clara simulação.

28 min do 2º tempo - Maiquel entra na área, tenta driblar o goleiro e ao sentir a aproximação de Muriel se projeta tentando cavar o pênalti. Foi novamente bem advertido pelo árbitro e acabou expulso.

40 min do 2º tempo - Andrezinho faz um gol e o assistente José Inácio de Souza marca impedimento. É lance de tira-teima, mas parece que um defensor está na mesma linha do meia colorado.

GRÊMIO 1 X 1 SÃO LUIS – Fabrício Corrêa esteve perfeito numa tarde escaldante em Porto Alegre e apitou sem problemas.

Postado por Chico Garcia

Comentários (44)

  • Lucas Gonzaga diz: 5 de fevereiro de 2010

    Você é uma vergonha. Até o Kenny Braga colorado disse que você está errado.
    Você tem que esconder seu coloradismo. Extrapola de longe seu profisionalismo.

  • sergio Fontoura diz: 4 de fevereiro de 2010

    Começou o choro dos gaymistas.Aquele voo do paulinho foi só encenação.O Maiquel é um cai cai, aprendeu com o Tcheco. O NH iniciou o etapa final dando pontapé e o juiz deixou passar. O jogo foi mt bem ganho.Azulinos vcs tão aki dando pitaco pq ñ tem o q comentar daquelas nabas da azenha. Sugiro ao FC q coloca o time C q ganha com sobra esse campeonatinho. Esses timecos são mt fracos pra treinar o colorado para a Libertadores.Vai dar enchente na azenha.

  • Dioni Pastorio diz: 5 de fevereiro de 2010

    Sinceramente aos gremistas, tenham vergonha ao reclamar dos pênaltis acertadamente não marcados pelo Francisco Neto no jogo do Inter, o pênalti marcado é claro afinal o Muriel foi estabanado. Agora nos outros dois lances, o atacante do NH projeta os joelhos ao chão 1 metro antes do contato e depois atira sua perna direito sobre a mão do Muriel para parecer pênalti. Por favor pessoal, vamo parar de SECAR na cara dura, análise de lances tem que ter imparcialidade.
    Parabéns Chico excelente texto!

  • Renato diz: 4 de fevereiro de 2010

    para quem já analisou que puxar a camisa de atacante dentro da area não é penalty, não dá para estranhar tuas analises “pro” inter!

  • rafael do único clube do rs campeão do mundo diz: 4 de fevereiro de 2010

    tem certeza que não está se esquecendo de nenhum gol mal anulado do inter no primeiro tempo ainda?

    pelamordedeus, tu comenta a arbitragem e deixa de fora esse lance?

  • Luciano diz: 4 de fevereiro de 2010

    Ô cara, nunca entendi pre que serve analista de arbitragem em transmissão de rádio que se refugia na TV. Se tu não conseguiu ser juiz, pega o boné e te manda. Aliás, serias um árbitro tendencioso sempre a favor do inter, como o teu amigo Chico Colorado Neto. Todo mundo viu os penaltis(ao menos todos q estavam no estádio). É fácil falar com a bunda esquentendo uma almofada na frente da TV. Tome vergonha.

  • Carlos diz: 4 de fevereiro de 2010

    parbéns pelo comentário, concordo plenamente com voce, nao sei que jogo o mauricio saraiva estava olhando……

  • JR diz: 4 de fevereiro de 2010

    Parabéns pela matéria … Ñ houve penalti em nenhum dos 3 lances … E o gol do andrezinho foi legal !!!

    Vcs gremistas recalcados é q vivem do q se fala na TV … Estão inconformados pq o timinho de vcs desceu o nível … ñ se aguenta nem com o São Luiz …

    Vão jogar a arthur dallegrave este ano, pode ser q ganhem do time B do Inter …

    Eu disse pode ser ……..

  • Felipe Meirelles diz: 4 de fevereiro de 2010

    O comentarista acima é cego, colorado ou tendencioso, o lance da expulsão do MAIQUEL foi claramente mostrado pela RBSTV e confirmado o erro, pois foi penalti claro.Ele não deu porque alem do penalti precisaria expulsar o atleta do Inter. E por favor mostrem com replay o lance do chute do Borges na travessão e quicando atras da linha, fato não comentado por ninguem , Porque?

  • Pedro diz: 4 de fevereiro de 2010

    Cara, eu estava começando a te respeitar. Vinha todos os dias aqui no blog dar uma conferida. Tu tinha parado com aquela mania tosca de dizer coisas absurdas pra ter audiência. Mania esta que tu começou lá em 2008, quando disse que não foi penalti no Soares, no jogo Grêmio X CAP (mesmo o Brasil dizendo que foi penalti). Mas esse teu post de hoje foi como uma volta aos velhos tempos. Cara, as bizarrices do juiz do jogo somadas as tuas interpretações são como roubar duas vezes do coitado do Nóia.

  • Adriano diz: 4 de fevereiro de 2010

    2 gols do inter anulados por impedimento inezistente, o penalte n ezistiu pq o jogador do inter toca na bola mandando pra escanteio e depois ha o choque entre o goleiro e o atacante, segundo lance alegado penalte o cara dobra os joelhos e se atira e no terceiro lance o goleiro faz a parede lateral e o esperto se atira pra frente tentando cavar. portanto n adianta secar pijamada… hehehe

  • luiz carlos knopp diz: 4 de fevereiro de 2010

    Discordo de ti no lance que o árbitro marcou penalti, Wilson Matias, foi somente na bola, e a TV mostra isto claramente, e quando há o choque entre o jogador do NH e o goleiro Muriel, a bola está na linha de fundos, portanto fora de jogo, como então é possível marcar penalti?

  • Rodrigo Saldanha diz: 4 de fevereiro de 2010

    pobres pijamas. A culpa de nao ganharem nada desde 96 é dos juízes. Sem eles, o bi-rebaixado seria multi-campeao mundial. Tem gente que nao tem um pingo de senso critico. Dá até pena.

  • Leodocir diz: 6 de fevereiro de 2010

    Caro colunista. O problema não foi expulsar o jogador do NH. Foi a falta de critérios. Entre o primeiro e o segundo cartão, o Andrezinho tentou “cavar um penalti, atirando-se “ESCANDALOSAMENTE”, e isso vc pode verificar se assistir o teipe. O juiz não aplicou cartão, deixou o jogo seguir. Logo após, aplicou o segundo cartão ao jogador do NH, e o vermelho. Pura falta de critérios e principalmente bom senso.

  • Fabio diz: 4 de fevereiro de 2010

    Juiz sem critério, o Damião apanhou o jogo todo até sair, e ele não deu uma falta, mas quando os jogadores no N H se atiravam sem ninguém chegar perto ele marcava falta. Desafio qualquer pessoa a rever o VT, posso garantir que ele inverteu 70% das faltas, uma vergonha. Não pode apitar mais. Quanto aos penaltes, se o cara seguisse nos lances seriam penaltes, mas o cara se atirava antes de levar o choque.

  • Fernando diz: 4 de fevereiro de 2010

    Antes de tudo não sou nem do Inter nem do Nóia, mas parabéns Chico, vc esta certo, não foi nenhum penalti, só é uma lástima ver o comentário do Mauricio Saraiva na RBS, esse cara não entende nada de futebol, a quando quer analizar o arbitro, daí sim vira um desastre… Se liga Saraiva… Há hj vai dar caxias no caju, DA-LHE CAXIAS

  • Egidio diz: 4 de fevereiro de 2010

    acho q devem apostar naqueles jovens q apitaram no inicio, o daronco e o outro careca. apitaram muito bem e jogos dificeis. acho q merecem aparecer mais nos jogos importantes

  • Silney diz: 4 de fevereiro de 2010

    Que interessante: o grande comentarista diz que o árbitro deveria ter expulsado o Goleiro e ao mesmo tempo diz que a arbitragem foi perfeita. Se isso não denúncia as cores do comentário…

  • COLORADO diz: 4 de fevereiro de 2010

    Eu concordo com tua análise dos lances. PORÉM, acho que tu estás arriscando tua pele, pois os tricolinos vão cair na tua cabeça (de novo) para alegar que o Inter só ganhou roubando… e o que Grêmio empatou (e quase perdeu) porque foi roubado. Já é hábito, então tu já deves ter acostumado. Mas, não te arrisca a sair na rua… (risos) – saudações!

  • Aldo diz: 4 de fevereiro de 2010

    Chico, o árbitro foi péssimo, até ridículo, durante todo o jogo.Marcou pênalti e “amarelou” o Mathias, mas o pênalti foi do Muriel, aliás numa saída atabalhoada.No lance do suposto pênalti do Muriel no jogador do NH, imagens mostram que o jogador Maiquel, que estava longe do Muriel, se atira e joga, praticamente chuta, a perna esquerda contra o corpo do Muriel.Desta vez, bem marcado pela arbitragem, mas o árbitro só deu amarelo e expulsou o Maiquel devido à pressão dos jogadores do Inter.FRACO

  • van der gaten diz: 4 de fevereiro de 2010

    Que saudade do sol,aqui,2ºc.nuvens,sol não aparece!
    Que loucura o calor no jogo do “imortal“,vi tudo,concordo chico,o arbitro teve muito bem.
    Esse arbitro,FABRICIO,é novo? Tava onde?
    Chances para o cara!!!! O Jean tá indo bem!
    O rokembak, tá pesado!! Troca ele,pelo Maiyson,já!!!!!

  • Augusto diz: 4 de fevereiro de 2010

    Concordo contigo, não houve nenhum penalti no jogo, o lance é o mesmo que ocorreu com o Fabio Costa e o (res)tinga em 2005 em que o árbitro, acertadamente, expulsou o jogador colorado por simulação (já tinha amarelo). Perfeita a tua análise, isso demonstra que tu não tem qualquer cor clubística!

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 4 de fevereiro de 2010

    COMO TU MESMO DISSESTE, SE O JUIZ EXPULSA O MURIEL O INTER DESANDA. MAIS 3 PONTOS DO APITO.

  • alexandreijui diz: 4 de fevereiro de 2010

    quem fez essa matéria devia estar num bar ouvindo convrsas de coloradas o noia foi roubado se liga e procura outro trabalho

  • jorges diz: 4 de fevereiro de 2010

    Teve mais: no primeiro tempo, bandeira marca impedimento mas jogador do NH, em posição de alongar panturrilha, dava condição. Maurício disse na transmissão que jogador colorado estava com a parte de cima do corpo projetada e arbitrzagem acertou. Switch da RBS mostrou não mais que 2 vezes o lance. Teve uma jogada no meio de campo no início do segundo tempo em que o noiense entra de sola na coxa do Damião que sai na maca. Nem falta. Outras 2 vezes Damião é agarrado por trás e juiz dá falta dele…

  • VITOR CARDOSO diz: 5 de fevereiro de 2010

    CARO CHICO!!!
    UUUU TAL DO MATHIAS(MAIS UM GLEIDSON NO ELENCO)DA COMO TU MESMO DISSE UMA ESPECIE DE TISOURA POR TRAS,POR ISSO ELE DEU O PENALTI…TU ESQUECEU DE DIZER QUE COMO ERA ULTIMO HOMEM E SE NAO E A TISOURA ELE FARIA O GOL,PORTANTO NAO ERA AMARELO E SIM VERMELHO…SHUASHUASHUAHSUA
    NO JOGO DO GREMIO…ME CHAMA QUE TE MOSTRO,LA DA SOCIAL E NITIDO O PENALTI NO LUCIO(MAIS UM NELE)O CARA EMPURRAS PELAS COSTAS NA CARA DO JUIZ.

  • Colorado diz: 4 de fevereiro de 2010

    Olha, Chico… nao sei como tu aguenta ler comentario de tanta gente desaforada (talvez tu nem leia, o que nao seria uma ma ideia). Ninguem respeita trabalho de ninguem. Voce faz sua analise, dah sua opiniao, e enche de gente aqui dizendo que tu eh Colorado, que tu eh abobado, que tu eh veado… Eu adoraria sentar do lado desses reclamoes em seus ambiente de trabalho pra ficar enchendo o ouvido deles de desaforo tambem. “Faz isso direito, seu inutil!”… Deve ser muito agradavel.

  • Gustavo Gremista diz: 4 de fevereiro de 2010

    Quando tu mencionas que o árbitro esteve perfeito no Olímpico tu esqueces a bola do Borges que bateu no travessão, picou LA DENTRO e depois saiu? Hn, Curioso…

  • Carlos Henrique diz: 4 de fevereiro de 2010

    Chico. Tu é muito fraco mesmo. Dizer que não foi penalti do Muriel é palhaçada. É só olhar a imagem de baixo que mostra claramente os braços do goleiro do teu time do coração obstruindo o atacante. Mas, como tu mesmo diz, é uma questão de interpretação…e nisso tu deverias ser um desastre nas aulas de português. O curso de arbitragem que tu fizeste foi tão bom que tu ta aí, só comentando. Não foi capaz de meter a cara dentro das quatro linhas. Lamentável.

  • FERNANDO CARVALHO diz: 4 de fevereiro de 2010

    O GRÊMIO GANHA, EMPATA OU É ROUBADO.

  • miguel diz: 4 de fevereiro de 2010

    Tu nao tem vergonha na cara?
    Ta pedindo pra levar chumbo ? querer audiencia o vermelinho enrrustido!!!

  • otavio diz: 4 de fevereiro de 2010

    Caro Chico,

    o unico erro do arbrito, ao meu ver, foi que ele nao deu cartão amarelo para o andrezinho, tb por simulaçao na area.

    parabens pelo blog
    abraço

  • mauro diz: 4 de fevereiro de 2010

    Chico, não foi pênalti. Mathias tira a bola do atacante e o goleiro já havia saído do gol; trombou porque a bola não estava mais com o atacante, senão seria, como foi, lance normal de jogo. Além disso, a bola já estava fora do alcance do atacante. É a mesma coisa do carrinho que tira a bola e, depois, derruba o jogador.

  • Dioni Pastorio diz: 5 de fevereiro de 2010

    SIMON NA COPA!!!! PARABENS A EXCELENTE PROFISSIONAL, MOTIVO DE ORGULHO PARA NÓS GAÚCHOS! PARABENS SIMON!

  • João diz: 4 de fevereiro de 2010

    Tua analise tava muito boa e eu tava concordando com ela até o lance aos 28 min do 2º tempo, no qual claramente foi penalti do Muriel de novo.

  • Eduardo diz: 4 de fevereiro de 2010

    Concordo, vi pênalti do Muriel no primeiro lance, os outros dois foram forçados pelo atacante – na primeira simulação ele dobra os joelhos ao passar pelo Nei, e na segunda ele dá um passo para o lado na direção do Muriel para se chocar com o goleiro. Deveria ter expulso o Muriel e ter validado o gol legítimo do Andrezinho. Ah, como tem gremista desesperado comentando aqui! Não aguentam mais ver o rival ganhar tudo e partem pro desespero. Grêmio = piada!!

  • Ortunho Urtigão diz: 4 de fevereiro de 2010

    Concordo contigo inteiramente. Os gremistas, como sempre, querem ganhar na FIFA. Mas FIFA, só o INTER!

  • fiel diz: 4 de fevereiro de 2010

    boa tarde! po,garcia,quando o juiz tem “uma atuação de luxo“ tu só bota uma linha,fui levar meus filhos e afilhado no olimpico,que lua!!!o melhor do jogo,foi o arbitro,ele pouco aparece,sereno,leva bem,controle da diciplina,muito bom!
    Fabricio,foi muito bem!!!

  • Mário Ferrari diz: 4 de fevereiro de 2010

    Análise correta. No lance da expulsão, ao invés de chutar e fazer o gol o sujeito tentou cavar um pênalti. O excesso de burrice já seria suficiente para a expulsão. Essa coisa triste de tentarem enganar a arbitragem tem que acabar.

  • Nilson Matos diz: 4 de fevereiro de 2010

    Cara tu devia ter vergonha na cara, até no sala de redação os caras tão com dificuldade pra te defender, só teus amigos vermelhos tentam dar uma força.Como falou o cacalo o lance foi igual o do tinga contra ciringão, chorado até hj. por vcs. colorados. Tudo normal no jogo do Gremio? Que tu achou dos acrescimos, no 1 e 2 tempos?

  • vagner lobão na boa e na ruim!!! diz: 4 de fevereiro de 2010

    Bah achar que o segundo penalti, não aconteceu!!!!
    Foi mais claro que o 1°, faltou “culhão” ao homem de preto, se fosse a favor de Grêmio e Inter ele não iria ter dúvidas…

  • MAURO DE IPANEMA diz: 4 de fevereiro de 2010

    Chico esta cheio de filhotinho de Cacalo solto por aí. O Cacalo não consegue analizar as besteiras do treneiro, do Grêmio, e apela para a roubalheira em favor do Inter. Assim fica muito simples.

  • rafael campeão do mundo TODO diz: 4 de fevereiro de 2010

    meu deus
    beira ao rídiculo gremistas que pelos comentários secaram o jogo do inter (ir pro pinico não foram né? só entraram 800 e abriram os portões no intervalo pra não passar vergonha!)

    o jogador do nóia se atira feito não sei oq…. duas vezes….. tem que ser expulso mesmo

    o penalte foi penalte mas não creio que muriel deveri ser expulso já que o jogador ia em direção a linha de fundo e ficaria sem angulo

    e o gol legal do inter anulado no primeiro tempo gremistada!?

    vcs são ….

  • Parahim Neto diz: 4 de fevereiro de 2010

    O que?! Arbitragem acertou? Só pode ser brincadeira de mal gosto. Eu até entendo que a lavagem cerebral diária seja irreversível, mas isso é insano. Foram 3, três!, pênaltis roubados do Noia. Por favor, menos, pessoal. Sei que fica chato admitir, mas o Interior levou a pior com a FGF de novo. Força, Noia! Dale, Noia!

Envie seu Comentário