Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Simon vai para sua 3ª Copa

05 de fevereiro de 2010 11

Simon exibe as bolas que ganhou nas finais que apitou./Divulgação

A Fifa anunciou hoje a lista dos 30 trios de árbitros que estarão no Mundial da África do Sul, em junho. Um dos trios sul-americanos é composto pelos gaúchos Carlos Eugênio Simon e Altemir Hausmann, além do paranaense Roberto Braatz.

Simon é natural da cidade de Braga, tem 44 anos e completa 45 no mês de setembro. Encerra a carreira sendo o 1º brasileiro a apitar 3 Copas do Mundo. Superou Mário Vianna Filho (50 e 54), Armando Marques (66 e 74) e Arnaldo Cézar Coelho (78 e 82). É o mais velho dos árbitros selecionados e apenas ele e o colombiano Óscar Ruiz estão indo para o Mundial pela terceira vez.

Conforme Altemir Hausmann, cidadão de Estrela, são 2 testes a partir de agora: Ilhas Canárias e Argentina, para definir a escala dos jogos. Um dos 6 trios sul-americanos será de árbitros reservas.

Os outros sul-americanos escolhidos foram: Jorge Larrionda (URU), Óscar Ruiz (COL), Héctor Baldassi (ARG), Pablo Pozo (CHI) e Carlos Amarilla (PAR).

Entre as curiosidades, o sueco Martin Hansson, que validou o gol de mão de Thiery Henry na classificação da França para a Copa, também estará no Mundial.

Postado por Chico Garcia

Comentários (11)

  • homero felipe diz: 6 de fevereiro de 2010

    é nestas horas,q eu tenho certeza,q futebol é uma coisa podre e mentirosa,como pode um arbitro mediocre como este,ir a 3 copas do mundo,isto só mostra aquilo q ja se sabe,o importante não é ter competencia,é ter amigos e padrinhos nos lugares certos,será o q pensam os outros arbitros,q tem feito campeonatos,muito superiores simon,q incentivo eles tem,para tentarem irem a uma copa,lamentavel!

  • CarlosColorado diz: 6 de fevereiro de 2010

    Certamente ninguém encontra erro a favor do gremio porque falar do gremio já é um erro, aliás o erro em si é o gremio. Parabéns Carlos Simom!! e faça um bom trabalho como sempre.

  • elaine diz: 6 de fevereiro de 2010

    OFUTEBOL É PODRE. ESTA CONVOCAÇÃO É O FIM DE UMA ARBITRAGEM DECENTE. ACHO QUE A FIFA NUNCA OLHOU UM DVDSEGUER QUE ESTE LADRAO APITOU. DEVETER DEDO DE ALGUM COLORADO. É O FIM

  • Eder diz: 5 de fevereiro de 2010

    Desejo todo o sucesso aos dois representantes gaúchos nesta copa. Que eles façam um grande trabalho e finalizem com chave de ouro a carreira do Carlos Simon.

  • maurocolorado diz: 6 de fevereiro de 2010

    Caro Chico Garcia,
    No programa de esportes da TV Globo, de ontem ao meio dia, o repórter deu a notícia com certa ironia, como se o nosso conterrâneo fosse o maior ladrão do mundo. Os cariocas ainda não engoliram as supostras “falhas” do Simon. A propaganda contra está grande…

  • Luis Ramos diz: 5 de fevereiro de 2010

    Que país ela vai ajudar? na copa passada foi a Itália, que não passaria da primeira fase se a arbitragem de Simom fosse decente.

  • geraldo diz: 6 de fevereiro de 2010

    gaciba,tua chance tava por aí!
    tu largou,teste fisico,ela virou “fumaça“,vai tratar o teu problema…
    simon,tava só esperando tua derrapada,agora ele é o maior de todos,torço para que tenha uma boa participação na copa,mas,que o BRASIL volte com a a taça!
    Sorte ao trio de arbitros!

  • luiz carlos knopp diz: 5 de fevereiro de 2010

    Parabéns ao Carlos Simon, vai encerrar sua carreira com “chave de ouro”, além de calar a boca dos seus detratores.

  • VITOR CARDOSO diz: 6 de fevereiro de 2010

    CARO CHICO!!!
    QUE LOUUUUCURAAAAAAAAAA…
    CARLOS COLORADO SIMON EM MAIS UMA COPA…
    CERTAMENTE A FIFA QUE E METIDA A TODA CERTINHA,JAMAIS RECEBEU UM DVD COM OS ERROS RIDICULOS DESTE ARBITRO TORCEDOR….
    OU A FIFA PROCUROU ATENTAMENTE ERROS DELE A FAVOR DO GREMIO E AI E LOGICO NAO ACHOU
    SHUASHUASHUASHUA

  • Felipe diz: 6 de fevereiro de 2010

    Esse é galo e tá provando!!! Não adianta a mídia do centro do país (corintias e framengo) quererem falar o contrário!!! O cara é galo e tá provando que é o melhor árbitro da história no Brasil!!! Foi a melhor coisa essa contratação pra calar a boca da globo e da band!!!

  • JOAO NUNES diz: 6 de fevereiro de 2010

    COMO GAUCHO E ESPORTISTA FICO ORGULHOSO PELA INDICAÇÃO DO ARBITRON CARLOS SIMON E O ALTERMANN FOI DUAS ESCOLHAS MERECIDAS PELOS TRABALHO QUE AMBOS REALIZARAM AO LONGO DOS ANOS NO BRASIL. O SIMON MUITO CRITICADO POR OUTROS INTERESSES NO MEIO JORNALISTICO MAS SEMPRE SUPEROU-OS COM TRABALHO E PERSEVERANÇA E O ALTERMANN UM TRABALHO PERFEITO.MEUS PARABENS A VOCE CHICO GARCIA QUE NOS TEUS COMENTARIOS SOBRE A ARBITRAGEM, SEMPRE PROCURA ESTAR MAIS PROXIMO DA VERDADE.

Envie seu Comentário