clicRBS
Nova busca - outros
20 mar14:52

E o João-de-barro branco, nos deu o prazer de sua companhia

Foto: Marciane Cornely, divulgação

Marciane Cornely, leitora-repórter

Já querendo desistir de ver o bichano, olho para o lado, e lá está ele, lindo, diferente, encantador, se alimentando e protegendo contra os perigos da vida. De um lado para outro da rua ele vai, desconfiado com a minha presença, mas continua, a buscar suas caças.

O nosso encontro em Santa Rosa foi tão especial que me emocionei, e certamente será uma lembrança que a memória se encarregará de guardar na coleção dos presentes da vida, das pequenas coisas, que fazem o mundo ser por si tão especial, que acalentam nossos corações e fazem o amor florescer a cada dia.

A espécie registrada com tanta sutileza é um João-de-barro (Furnarius rufus) com leucismo. Indivíduo apresentando a plumagem branca, ocasionada por uma particularidade genética.

É importante preservar para que possamos apreciar as belezas e diferenças que a natureza nos proporciona.

Por

3 Comentários »

  • thesis writing service disse:

    I appreciate your outcome referring to this good topic. I wanted let you know that I haven’t notice such kind of talented thesis writer until now. Are you able complete the truly good thesis writing or writing thesis?

  • Delci Pimentel disse:

    Muito lindo,já tinha escutado comentários sobre o joão-de-barro branco mas achei que era mentira.Fica a prova com a bela foto.

  • valdir disse:

    Muito interessante um joao de barro branco… uma bela foto

Comentários