Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Providências: O que Scolari deve fazer?

01 de julho de 2014 20

Muitas pessoas no Brasil estão decepcionadas com o trabalho efetuado até aqui pelo treinador Luis Felipe Scolari. A Seleção tem quatro jogos, com dois empates e duas vitórias. É pouco. Esperava-se mais. Mas o pior ainda não é isso.

O time não funciona. A ligação direta é a preferência da equipe. As combinações talentosas não acontecem. Jogadas treinadas, não se vê. A solução é Neymar, e nada resta. O que fazer? Uma das providências pode ser a retirada do centroavante, com a formação de um meio-campo que ocupe espaços levando a bola até Neymar.

Retirar Daniel Alves também é uma necessidade. Espera-se mais do Felipão. Ele pode. Para chegar ao Hexa será necessário melhorar. Tem quatro dias para treinar e procurar soluções.

 Mário Farache

Mário Farache

Punição
Diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva foi punido com umbigo pela FIFA. Ele agrediu o jogador Pinilla, do Chile, no final da partida em Belo Horizonte. Muito diferente da atitude tomada contra Luis Suárez, mandado embora do Brasil, sem que a entidade sequer respeitasse a Constituição Brasileira. Uma demasia com o jogador e um carinho no cartola. Ora, se os dois agrediram, porque punições tão diferentes? Aliás, Rodrigo Paiva tem extrapolado na sua função. Dias atrás, respondeu na coletiva a uma pergunta sobre as arbitragens que estariam favorecido o Brasil. A pergunta foi para o Felipão.

Comentários (20)

  • Machiavellirs diz: 1 de julho de 2014

    MA SOUFFRANCE TERMINÉ?

    Ainda bem que a Copa terminou para Porto Alegre.

    Em razão disso, falei para o botão N°1 da minha calça Diesel:

    - N° 1, sinceramente eu já estava com o saco cheio dessa Copa. Com aquelas restrições do trânsito da Avenida Padre Cacique e adjacências, já não aguentava mais desviar o meu caminho para a Avenida Cavalhada. Um saco!

    - E tu não comeste ninguém nesta Copa, Machi! Nem uma francesinha ou alemoazinha apareceu para fazeres uma sacanagem básica, não é verdade?

    - Nem francesinha, nem alemoazinha, nem argentininha, nem argelinazinha e, pior Nº 1, não comi nem gauchinha. Acho que as nativas estavam ocupadas com os turistas de plantão. Os franceses, então, com aquelas lábias cheias de biquinhos pra lá e pra cá, tipo “merci beaucoup ne pa de qua” rondando por aí, deixam os Machis da vida sem qualquer chance de cumprir seus desejos principais…

    - É, Machi, a mulher gaúcha tem isso de ruim: ela adora uma língua diferente…

    - Pior que é, Nº 1, pior que é!

    - Ainda bem que o sofrimento terminou, Machi!

    - Ainda bem, N° 1, na Copa “ma souffrance terminé”. Em compensação agora vão começar os sofrimentos pós-copa, aqueles velhos conhecidos tipo falta de segurança e obras inacabadas, por exemplo, não é verdade?

    - É verdade, Machi, é verdade!
    ________________________________________________
    Ma souffrance ma douleurago

    https://www.youtube.com/watch?v=AgHV2Q176IM

  • GUTO PEREIRA diz: 1 de julho de 2014

    Caro PEDRO, este cidadão Rodrigo Paiva, era para ter sido RETIRADO da COPA, mas este é de menos não serve para NADA…………………. é um BORRA BOSTA da vida.

    Gostaria de saber o que o INÚTIL do PARREIRA, faz na SELEÇÃO ??????? Para que serve esta PESTE ??? Mamar DINHEIRO da CBF ??? Ou cruzar as perninhas esqueléticas dele e com aquela cara de SAPO MORTO, sentar em alguma poltrona e dar ENTREVISTAS a REDE GLOBO ???? Se alguém estiver jantando e assistir uma entrevista com o DEMENTE do GALVÃO BUENO e PARREIRA causa ÂNCIA de VÔMITO…

    O PREPOTENTE e ARROGANTE do LUIS FELIPE SCOLARI, tem que fazer é para com a VIADAGEM de BILHETINHOS em baixo da PORTA dos JOGADORES e colocar uma TÁTICA para a SELEÇÃO jogar IMEDIATAMENTE, estamos quase no FIM do CAMPEONATO e até agora o que mais soube fazer foi RECLAMAR em MICROFONES que é ” PREJUDICADO “…na verdade é a TÔNICA na sua VIDA no meio esportivo, fazer RECLAMAÇÕES, GROSSERIAS e ESTUPIDEZ contra todos que são contra suas IDEIAS RADICAIS…

    Fazer a SELEÇÃO para de CHORAR…CHORAM quando CANTAM o HINO, CHORAM quando cantam à CAPELA, CHORAM depois do JOGO, CHORAM pela ajuda do ÁRBITRO, CHORAM porque vão para o HOTEL, CHORAM por explicarem porque o BRASIL jogou QUATRO PARTIDAS e não apresentou NADA….para AMENIZAR o CHORO agora pela manha, está se deslocando para o GRANJA COMARY uma PSICÓLOGA que tiveram que contratarem..

    Já de ERRADO, começa pelo nosso CAPITÃO que não tem ” CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS ALGUMA “, não consegue SUPORTAR PRESSÃO que cai no CHORO e se ISOLA em cima de uma BOLA, quando a SELEÇÃO mais precisa do seu LIDER, lá está ELE, parece que foi ASSALTADO….é EXTREMAMENTE DEPRESSIVO e não adianta mudar pois é sua CARATCERÍSTICA.

    Até PAULINHO teve que se fazer de LÍDER, isto que foi de TITULAR a RESERVA e mesmo assim mostrou PERSONALIDADE, quando se precisou da FORÇA e MORAL do CAPITÃO e este só CHORAVA e estava APAVORADO, sentado em cima de uma BOLA nos PÊNALTIS e ainda ficou de costa nas cobranças e não quis bater também…que LIDER, CAPITÃO é este ???? FELIPÃO não viu que não tem as MÍNIMAS CONDIÇÕES de exercer este CARGO de LIDER ?????

    Na VERDADE, até este EXATO momento a SELEÇÃO é a CARA de seu CAPITÃO THIAGO ALVES.

    Tem que sair da SELEÇÃO com URGÊNCIA o CENTROAVANTE ASIÁTICO FRED(na verdade era para ter sido EXPULSO, quando no intervalo deu um TAPA na cara o CHILENO, mas isto a FIFA não tem interesse de VÊR e PUNIR).

    DANIEL ALVES, deveria de sair para dar lugar a MAYCON, e até seria interessante jogar com uma LINHA de FRENTE FLUTUANTE, sem a presença de um CENTROAVANTE o que iria dificultar a marcação e poderia tentar levar a DEFESA ADVERSÁRIA ao ERRO, puxando a mesma para fora da área e entrando alguém de SURPRESA.

    Antes da COPA começar no SPORTV, um dos participantes disse que infelizmente a COLÔMBIA sem a presença do FALCÃO GARCIA não iria longe e era DEPENDENTE do mesmo…mas outro participante falou que mais IMPORTANTE que FALCÃO seria seu CAMISA 10 JAMES RODRIGUEZ, por este SIM passaria o jogo da COLÔMBIA e seria o CABEÇA PENSANTE. Não deu outra este é o CARA da COLÔMBIA, joga muito e é CRAQUE e não se ABALA e nem FOGE da RESPONSABILIDADE.

    Acredito que se OSCAR, voltar a JOGAR o que infelizmente não aconteceu até agora e não se sabe o POR QUE, possivelmente MAL ESCALADO e com FUNÇÃO dada por FELIPÃO que o MATOU.

    Se a BOLA passando por seus PÉS novamente, com CERTEZA CRESCERÍAMOS e MUITO. Este é o CARA da SELEÇÃO OSCAR.

  • Luiz Fernando diz: 1 de julho de 2014

    O que Felipão precisa fazer é trabalhar mais, parece que entrou naquele estilo vigário, 171 do Parreira, que fala muito bem, em várias línguas, mas trabalhar que é bom, nada.
    O time não tem meio de campo, é só ligação direta, o centro avante que já é precário, fica isolado, aí é difícil acertar qualquer coisa!!
    Perder uma copa em casa é algo inesquecível, o Felipão que não menospreze isso. E por fim, chega de dar folga pra essa gurizada. Tem é que treinar,treinar,treinar e treinar!!!

  • BRUNO GOULART diz: 1 de julho de 2014

    Caro GUTO PEREIRA,

    Concordo com muita coisa que disseste, tens uma boa análise da atual situação.
    Em contrapartida, acho que Hernanes tem lugar nessa seleção, trata bem a bola no meio.
    Só não entendi uma coisa: porquê no meio de todas as frases TU poe UMAS palavras EM CAPS LOCK e outras PALAVRAS normais?

    Um abraço, Pedro.

  • Dorian R. Bueno diz: 1 de julho de 2014

    OBRIGADO, BEIRA-RIO !!!
    Depois destes jogos da COPA 2014, tu continuarás sendo grandioso, vitorioso e sempre INTERNACIONAL, ALVIRUBRO COLORADO, para orgulho da tua torcida mundial.
    Escolhido como palco para cinco partidas, conseguiu criar todas as condições ambientais a fim de que os visitantes de nove países pudessem ficar confortados e torcer com segurança pelas suas seleções.
    É BEIRA-RIO, até vazio tu és maravilhoso, mas quando recebe pessoas de todas as culturas, cores e idiomas, democraticamente proporciona um espetáculo multicolorido nas suas dependências.
    Sabe DEUS, quando será possível outras vezes, ver torcedores do eterno rival Grêmio, vestido com sua camisa tricolor, desfilando no seu interior para sentar nas cadeiras vermelhas em paz.
    Assim que deve ser feito o futebol o ano todo pelo mundo a fora, e não somente de quatro em quatro anos.
    Preciso TCHÊ falar BEIRA-RIO, com o peito estufado de orgulho, que foi lindo de ver a casa cheia de apaixonados por futebol, ensinando-nos como podemos torcer e se divertir mesmo sendo de outra torcida.
    Tu conseguiste ser imparcial e maravilhoso para todos os visitantes que lhe conheceram.
    Em nome de todas as seleções que vieram jogar no teu vitorioso tapete verde, tenho certeza que elas desejam lhe agradecer pela acolhida e pelo astral que encontraram na sua nova casa.
    Alemanha : DANK
    Argélia : SALAAM ALEIKUM
    Argentina : MUCHAS GRACIAS
    Austrália : THANK YOU VERY MUCH
    Coréia do Sul : GOMAWO
    França : MERCI BEACOUP
    Holanda : DANK U WEL
    Honduras : MUCHAS GRACIAS
    Nigéria : DANKIE
    A atmosfera dentro do estádio energizou de inspiração muitos artilheiros estrangeiros, que puderam deixar tatuados na memória da tua história lindos gols.
    Que os jogadores colorados possam seguir o fio condutor deixado por todos estes artilheiros, que em 05 partidas marcaram 22 gols com uma média de 4,40 por jogo, e quem sabe continuem aumentando a estatística de gols marcados na COPA 2014, também em nossos campeonatos nacionais..
    Acredite, BEIRA-RIO, tu foste vitaminado com muitas energias mundiais nestes últimos dias.
    Logicamente que o mundo já conhecida o INTERNACIONAL, mas ainda não tinham vindo conhecer a tua tremenda casa e hospitalidade de um baita CAMPEÃO GAÚCHO E DO MUNDO PELA FIFA, entre outros títulos, que não são poucos.
    Quem sabe um dia, eu possa sentir ao vivo todas estas emoções que vi pela televisão e descrevi neste meu texto.
    VALEU TCHÊ !!!
    Dorian R. Bueno – POA – 30.06.2014

  • Renan Stoll Moraes diz: 1 de julho de 2014

    Caro Pedro,

    Os jogadores da seleção brasileira estão sofrendo da “Síndrome do Barbosa”, goleiro da seleção de 50. Está estampado no olhar deles o pavor de perder a copa no Brasil e ficar marcado para o resto da vida como o símbolo da maior derrota do país em Copas. Me recordo do constrangimento que era a presença do Barbosa em qualquer evento da seleção, pois diziam que trazia má sorte. Foram anos de discriminação ao coitado do Barbosa.
    Tá na hora da gente ajudar esta gurizada a tirar dos ombros este peso. Dizer pra eles que sabemos que, assim como em 50, todos estão dando o máximo, fazendo o melhor que podem. Se perderem vamos ficar tristes, mas a vida continua. O país não vai ficar melhor ou pior após a copa.
    Independente do resultado da copa precisamos exorcisar o fantasma do Barbosa. Deixemos que descanse em paz. Chega deste complexo de coitadinho crônico. Esta copa é a maior demonstração que o futebol evoluiu muito tecnicamente e é capaz sim de ser uma grande celebração universal.
    Gurizada fiquem tranquilos; se ganharmos maravilhoso; se perdermos maravilhoso; e vamos em frente. Que o Barbosa descanse em paz!!!!!

  • Renan Stoll Moraes diz: 1 de julho de 2014

    Caro Pedro,
    Os jogadores da seleção brasileira estão sofrendo da “Síndrome do Barbosa”, goleiro da seleção de 50. Está estampado no olhar deles o pavor de perder a copa no Brasil e ficar marcado para o resto da vida como o símbolo da maior derrota do país em Copas. Me recordo do constrangimento que era a presença do Barbosa em qualquer evento da seleção, pois diziam que trazia má sorte. Foram anos de discriminação ao coitado do Barbosa.
    Tá na hora da gente ajudar esta gurizada a tirar dos ombros este peso. Dizer pra eles que sabemos que, assim como em 50, todos estão dando o máximo, fazendo o melhor que podem. Se perderem vamos ficar tristes, mas a vida continua. O país não vai ficar melhor ou pior após a copa.
    Independente do resultado da copa precisamos exorcisar o fantasma do Barbosa. Deixemos que descanse em paz. Chega deste complexo de coitadinho crônico. Esta copa é a maior demonstração que o futebol evoluiu muito tecnicamente e é capaz sim de ser uma grande celebração universal.
    Gurizada fiquem tranquilos; se ganharmos maravilhoso; se perdermos maravilhoso; e vamos em frente. Que o Barbosa descanse em paz!!!!!
    Renan Stoll Moraes

  • GUTO PEREIRA diz: 1 de julho de 2014

    Oi BRUNO Td bem com Vc ???

    Realmente é um problema que tenho , mas gosto de REALÇAR as palavras que acho que tem mais ênfase. Por isso cometo este erro e acredite sai de forma sem eu me dar de conta é sintomático !!!

    Realmente o HERNANDES, daria uma qualidade e tanta no meio e ainda por cima se apresenta com um ÓTIMO CHUTE.

    Anteontem fiz um comentário aqui sobre nosso POBRE CAPITÃO ; está neste POST dê uma olhada,
    ” Vida ou morte: a Seleção Brasileira não pode perder
    28 de junho de 2014 ”

    teve um pessoa que disse: ” Thiago Silva:…..uma injustiça teu comentário ”

    Mas valeu GRANDE ABRAÇO BRUNO !!!

  • silvio jaime fernandes diz: 1 de julho de 2014

    Olá Pedro:…
    Nunca entendi por que este tal Rodrigo Paiva é mantido no cargo de “relações públicas” da CBF há tantos anos. O cara é de uma antipatia “energúmena”, o que contradiz a sua própria função. Qualquer pessoa que se aproxima de um jogador, ele faz questão de se fazer presente. Será que não seria melhor darem à ele o cargo “de segurança” ???…..
    A CBF prometeu (e até agora nada) de mostrar “um vídeo” que mostra as agressões vindas dos chilenos…..
    Mais:…..acho que a FIFA não mandou Suárez embora do Brasil. Foi decisão pessoal e da própria AFA esta atitude. Até porque, o cara ficaria “sem chão” se permanecesse aqui.
    - Felipão:…Tem lá suas convicções, mas bem que poderia rever o esquema tático defensivo da Seleção. Em comentário anterior eu afirmei:….as laterais são mãos de “via única”. (para os atacantes adversários) Sendo assim e não querendo mexer com Daniel Alves e Marcelo, planta dois cabeças de área para cobertura das laterais. Tanto Oscar como Hulck estão sendo prejudicados por terem que auxiliar a marcação nestes dois setores. Isto é o mínimo. Se quiser ser mais ousado, saca os dois. Os reservas são mais marcadores. Libera o Neymar – o Oscar e o próprio Hulck para que a bola chegue até o Fred ou o Jô.
    O que se viu nesta Copa, é os volantes e os meias chegando na área adversária e chutando a média e longa distância. Qualquer “criança” sabe que se ganhar o meio campo, é um passo decisivo pra ganhar um jogo.
    AH:……Baita jogo ontem Alemanha 2 X 1 Argélia.

  • Gildazio diz: 1 de julho de 2014

    Mas Pedro, o cara não tem como treinar a equipe, o assédio da imprensa não permite. Como treinar uma jogada ensaiada, uma triangulação como fez o chile naquela defesa milagrosa do Júlio Cesar no chute do Aranguiz. A Seleção virou um produto de marketing. Não se pensa em outra coisa senão de vender com a seleção. Não há privacidade, concentração. O Brasil não tem time e nem como treinar.

  • Helder H Hartmann diz: 1 de julho de 2014

    Caro Pedro Ernesto; camisa, há muito, mas muito tempo, não ganha jogo. O que ganha jogo, é ter um time bem treinado, com jogadores de qualidade em cada posição, por isso chama-se “seleção”; mas o que acontece nessa seleção ?, quase nada disso; temos sim jogadores de qualidade, mas nem todos eles estão rendendo o que podem, e quando não rendem, a tendência é serem substituidos, mas isso também não acontece, pois o seu comandante é teimoso ou não enxergou ainda esse problemas. Um bom time começa por um bom goleiro e um “capitão” de verdade; coisa que o chorão e covarde Thiago Silva não é, apesar de ser um ótimo zagueiro, capitão tem que ter atitude como teve o Paulinho, mesmo na reserva. Se nem um capitão o Felipão não consegue escolher, vamos esperar o quê mais ?. O problema não é a Colômbia, eterno fregues, o problema é a própria seleção.

  • Joreni Souza diz: 1 de julho de 2014

    Pedro: PARABENS pelo teu comentário!!! Creio que é um dos comentários mais sensatos que li a respeito da seleção brasilleira e da punição do Soares, que sem dúvida, indo em contra a constituição brasileira e a punição branda ao Rodrigo Paiva. Faltou um fato: A ENTRADA CRIMINOSA NO FRANCES NO NIGERIANO ENQUANTO O JOGO ESTAVA 0 X 0. Pergunto: a França passou, com 10 em campo ela passaria naquele jogo encardido??? Ainda assim, parabens pela tua coragerm de expressar tua opinião sensata. Abçs

  • ROSEMAR LUIZ DA ROSA LOPES diz: 1 de julho de 2014

    Pedro Ernesto,
    Você está certo em tirar o Daniel do time e acho que o Marcelo também, falta seriedade dentro e fora de campo, o Luiz Gustavo merece um puxam de olheira queremos que ele faça o arroz e feijão, desarma e passe o bola. A liderança do Maycon e Paulinho são fundamentais, nunca vi um capitão que não batesse penalty, mas não deixa de ser um dos melhores zagueiros. Com seriedade e responsabilidade chegaremos ao Hexa. abç

  • Joreni Souza diz: 1 de julho de 2014

    Correção: A entrada criminosa foi Do Frances Matuidi na perna do Nigeriano, que vinha sendo um dos melhores do time. O Jogador da Nigeria saiu direto na maca para a ambulancia e o juiz aplicou um cartão amarelo. Pergunto: Vai ter puniçao severa???? Vão olhar as imagens??? A França classificou….

  • Edlus diz: 1 de julho de 2014

    Tô apavorado com as notícias que escutei de manhã de que o Felipão colocaria mais um zagueiro ou volante pra liberar mais os alas (Alves e Marcelo, que já estão apoiando mas sem qualidade) e reforçar a defesa. Pelamor de Deus!! Felipão é ídolo mas tá cego de arrogância. Receita de bolo pra essa seleção jogar melhor:

    Júlio César, Maxwell, Davi Luis, Thiago Silva e Maicon, Hernanes e Paulinho, Oscar, Neymar e Bernard, e Hulk na frente, se movimentando.

    Esquema 4-2-3-1, sendo os laterais plantados na defesa. Hernanes e Paulinho defendem e criam muito mais, chegando a frente, chutando e Paulinho é excelente cabeceador. A meia ia ficar ofensiva, sem descuidar da defesa. Hulk na frente é melhor que Fred ou Jo. Oscar na esquerda, Neymar onde ele bem entender e Bernar na direita.

    Por favor, ajudem essa ideia a chegar no Felipão. É a única esperança.

  • Marcolorado diz: 1 de julho de 2014

    15h51min – A Suíça jogou igual ao Inter. O adversário rouba a bola e os tontos vão correndo ao lado só olhando ele entrar na área para fazer o gol. Não são capazes de fazer a falta antes do jogador se aproximar da grande área. Até com de camisa vermelha eles jogaram. É dose! Depois não adianta chorar. Me lembrei da zaga do Inter, uma piada.

  • JOAO NUNES diz: 1 de julho de 2014

    Fiquei impressionado com a bela homenagem deste torcedor chamado : DORIAN BUENO! Amigo , tivestes a sensibilidade de homenagear em palavras a dimensão que o Beira Rio teve como anfitrião maior , cumprindo com perfeição para total êxito de ser a sede da copa neste estado. Tem muito sem vergonha da nossa mídia que só encheu o saco e que posa de narrador e comentarista . Ontem o Felipão era DEUS no céu e ele na terra, hoje estes mulambos , mudam de opinião. E, ainda pensam que tem credibilidade!

  • Edir diz: 1 de julho de 2014

    Já fiz esse comentário quando o tema era que “Julio Cezar teria sido a melhor escolha de Felipão”, mas repito, de forma resumida, O QUE DEVE FAZER O FELIPÃO:

    1º – Falta humildade para o Felipão reconhecer que o esquema de jogo e os jogadores que tem utilizado não estão rendendo;

    2º – Falta aos jogadores mais RESPONSABILIDADE e menos frescura como “choros com hino e outras coisas”, de ti-ti-tis demais com folgas a toda hora, com a família, amigos, namoradas, etc. visitando a concentração; com pessoas não autorizadas invadindo o local de treino a toda hora, ou seja, FALTA RESPONSABILIDADE E PROFISSIONALISMO DE TODA A COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES;

    3º – Se vai insistir em jogar com centro-estorvante (pois os nossos até agora só foram isso, tanto o titular quanto o reserva, só estorvam e não ajudam em nada o time, ENTÃO DEVERIA JOGAR COM LATERAIS QUE VÃO À LINHA DE FUNDO PARA CRUZAR PARA O CENTROAVANTE OU PARA TOCAR PARA TRÁS PARA O NEYMAR, O HULK OU O OSCAR CONCLUÍREM A GOL (ou até um volante mais ligado no jogo que aparecesse para essa finalidade) e jogar com Daniel Alves e com Marcelo NUNCA TEREMOS ESSA BOLA DE LINHA DE FUNDO (o último, Marcelo, até que vai mais ou menos, mas o Daniel Alves sem chance, pois só joga por dentro; é o que faz no Barcelona), então deveria colocar o MAICON e o MAXWELL; não é a minha preferência, pois acredito que os nossos centroavantes não vão jogar mesmo assim !!!;

    4º – Mas se optar por jogar SEM O CENTROAVANTE, que acredito seja a melhor opção, deveria adotar a seguinte opção (a meu ver), ACRESCENTANDO MAIS UM NO MEIO DE CAMPO (e não mais um zagueiro, como o próprio Felipão ventilou, para supostamente “liberar os laterais/alas para apoiarem, O QUE NÃO VAI FUNCIONAR, POIS COM OS QUE TEMOS e já disse isso acima, NÃO IREMOS TER ESSE APOIO, POIS NOSSOS LATERAIS NÃO SÃO ALAS E SIM FALSOS MEIAS, o que vai congestionar o setor ofensivo e vão bater cabeça) E LIBERANDO OS MEIAS ATACANTES PARA ENTRAREM TABELANDO, FAZENDO INFILTRAÇÕES, PASSAGENS UM NA POSIÇÃO DO OUTRO, O QUE DEIXARÁ AS ZAGAS DOIDAS, no caso, de preferência ACRESCENTAR O RAMIRES (e mais um , pois o Luis Gustavo está machucado, devendo manter o meio com Fernandinho, Ramires, Paulinho ou Hernanes (estes dois últimos um só joga, para substituir o Luis Gustavo). Assim dominaremos o meio campo, que pode com três nessa linha, um mais recuado é claro e os dois mais avançados, tanto para ajudar na marcação do meio quanto para auxiliarem na troca de bola com os meias-atacantes, surgindo como elemento surpresa ou até enfiando uma ou outra bola para eles, SEMPRE MANTENDO OS LATERAIS MAIS FIXOS NA MARCAÇÃO, assim também fortalecemos a zaga e as subidas dos adversários pelas laterais e pelo meio. Só assim poderemos ver tabelas entre os três da frente (Neymar, Oscar e Hulk, cada um num espaço do campo que eles próprios melhor se adaptem), jogadas de velocidade, entradas pelos flancos com recuo para trás para que um deles conclua a gol; e se precisar, até os volantes mais avançados (também escalados nas posições que melhor se adaptam) poderão surgir para concluir, ou para fazer uma triangulação. E como teremos três no meio campo, não ficaremos desguarnecidos na marcação. O time jogará mais compacto e não precisaremos sair dando balão para procurar os centro-estorvantes que temos e que nunca sequer dominam as bolas. E mais, como não temos laterais/alas mesmo, já que o Daniel e o Marcelo jogam sempre partindo para o meio, dificilmente indo até a linha de fundo para cruzar para o meio ou para trás, não precisamos mesmo de centro-estorvante.

    5º – E último, O FELIPÃO tem que acordar e fazer com que o time PROPONHA O JOGO E NÃO FIQUE SOMENTE ATRÁS NA DEFESA, DEVE MARCAR SOB PRESSÃO PARA QUE O ADVERSÁRIO JOGUE. Isso é reconhecer que nosso time é comum e sendo comum, deve jogar como time comum, com esquema e aplicação tática, com mais vontade, menos bla-bla-bla e mais dedicação, marcação mais aproximada, time mais compacto, ou seja, NÓS SOMOS TIME PEQUENO E DEVEMOS JOGAR COMO TAL, COMO FAZEM TODOS OS OUROS, E O CRAQUE SÓ VAI APARECER QUANDO O COLETIVO ESTIVER BEM, o que depende dessas premissas que acima colocamos !!!!!

    E volto a repetir o que disse naquele e-mail antes citado, QUE O FELIPÃO USE MINHA TESE E SEJA CAMPEÃO, que eu até deixo ele levar os louros, não tenho ciúme !!!!

    Edir.

  • Paulo diz: 1 de julho de 2014

    Na seleção falta o numero 10 de ofício. Eu citaria o Ganso se tivesse jogando aquele futebol de anos atrás.

  • Luiz diz: 2 de julho de 2014

    Daniel Alves no banco, pode escolher entre o Maicon e o Ramires.
    Marcelo: um perna-de-pau legítimamente carioca, é no máximo banco, joga o outro que está lá. reparem que ele não vai nunca a linha de fundo, afunila pelo meio. A meu ver já foi mal na olimpíada e agora virou titular incontestável, mas convenhamos banco é muito para ele.
    Meio de campo: Luiz Gustavo, Fernandinho, Hernanes e Oscar (armando pelo meio, não isolado pelo lado).
    Na frente: Neymar e Hulk

Envie seu Comentário