12 fev11:44

Início das obras na Colônia Z3 é adiado para terça-feira

O começo das obras de dragagem, ampliação dos molhes e melhorias do atracadouro do Canal da Divineia, na Colônia Z3, foi adiado para a próxima terça-feira, dia 15 de fevereiro. A confirmação é do superintendente da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP) da Prefeitura, Raul Odone.

- A prestadora dos serviços tem de apresentar uma garantia, prevista em contrato, bem como documentação específica – explica o superintendente. A previsão era iniciar na segunda-feira, dia 14.

A Terraplanagem Monteiro Rocha foi contratada neste mês pela Prefeitura depois de duas licitações encerradas sem propostas. De acordo com o secretário-executivo da UGP, Jair Seidel, aproximadamente 1,5 mil pescadores serão beneficiados com a qualificação da Divineia.

- Os barcos não encalharão mais com o aumento do calado de 40 centímetros para 1,20 metro – explica Odone.

Reuniões sistemáticas entre a equipe da UGP e representantes do Sindicato dos Pescadores da Z3, do Conselho Comunitário da localidade e da Cooperativa Lagoa Viva resultaram em ajustes no projeto técnico do empreendimento. O planejamento, assinala o superintendente do órgão, compreende instalação de iluminação como medida para fomentar também o turismo na Colônia Z3.


Por

Comentários