Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vitória derruba invencibilidade do Grêmio e Tricolor precisará vencer para chegar à final na sub-20

29 de novembro de 2012 0

O Vitória bateu. Insistiu. Tentou até conseguir, em um lance desafortunado do goleiro Ygor. E venceu o último invicto da Copa do Brasil sub-20. A derrota por 1 a 0 obrigad o Grêmio a vencer por mais de dois gols, na próxima semana, provavelmente no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para chegar à final da competição.

O Tricolor, que havia sofrido somente um gol até ontem, entrou em campo com os desfalques de Calyson e Wangler. Com isso, o meio-campo ruiu, e precisou se fechar para evitar as investidas do rubro-negro baiano. No primeiro tempo, o tricolor gaúcho foi pouco ao ataque, não conseguiu reter a bola e saiu com o 0 a 0 no placar como um dos prêmios – o outro foi a não marcação de um pênalti de Gustavo.

Na segunda etapa, a ideia era não ficar tão preso à defesa e apostar em contra-ataques. Até a metade do período conseguiu, mas com um chute de longe – e a falha do goleiro Ygor -, Mansur fez 1 a 0. O goleiro gremista ainda se redimiu, com uma defesa precisa cara a cara com o atacante e em uma penalidade máxima. Misael era o único desafogo do Grêmio. Foi dele a melhor chance gaúcha, com um chute forte cruzado espalmado pelo arqueiro adversário e que explodiu na trave. E foi ele quem salvou um contra-ataque do Vitória após uma recuperação precisa.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 5/12, às 20h30min. Como o Olímpico estará à disposição para o show da Madonna, a partida deve ser transferida para o estádio do Juventude, em Caxias do Sul.

Vitória

Gustavo, Dimas (Guilherme), Rafael Fontes (Matheus), Josué e Mansur; Edson, Gabriel Soares, Maia e Mauri; Marcone (Agdon) e Willie

Grêmio

Ygor; Santiago, Gerson, Rodrigo Sabiá e Leandro; Luan (Felipe Ferreira), Misael, Fabian (João Francisco) e Mateus Oliveira; Gustavo Xuxa e Yuri Mamute (André)

Envie seu Comentário