clicRBS
Nova busca - outros
06 nov14:20

Rodovia que liga Cerro Largo a São Luiz é alvo de reclamações

Carlos Etchichury, Zero Hora

O produtor rural Milton Tonel reclama que parte da safra acaba sendo perdida na estrada

 

Ausentes na pesquisa CNT Rodovias 2011, que aferiu as condições de quase 8 mil quilômetros da malha gaúcha, algumas estradas do RS também parecem esquecidas pelo poder público. São os casos da estrada Cerro Largo -São Luiz Gonzaga (ERS- 168) e do acesso aos terminais de carga do Porto de Rio Grande, um trecho de 5,4 quilômetros da BR-392 que não está sendo duplicado.


Na região das Missões, noroeste gaúcho, a rodovia que não faz parte do levantamento da CNT, é motivo de reclamações de usuários. Trata-se da estrada Cerro Largo-São Luiz Gonzaga (ERS-168), utilizada, especialmente, por caminhoneiros e produtores de grãos.

_ Mexem, gastam dinheiro, mas sempre tem buracos na pista. É pior que estrada de chão_ reclama o empresário Milton Tonel, 60 anos.

Ondulações no asfalto, falta de acostamento, buracos na pista e sinalização precária, como flagrou a equipe multimídia De Olho nas Estradas, indicam uma estrada abandonada.

Para este ano, a previsão é de que a situação só piore. Conforme o diretor de Infraestrutura do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Milton Cypel, a ideia é priorizar outros trechos, em pior situação.

_Talvez no ano que vem seja possível realizar intervenções naquele trecho_complementa Cypel.


>> Leia a matéria na íntegra na Zero Hora deste domingo.


Bookmark and Share

Por

Comentários