clicRBS
Nova busca - outros
14 nov12:50

UFFS abre processo seletivo para 2012

Os estudantes interessados em fazer um curso superior na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) podem optar entre um dos 33 cursos de graduação, disponíveis nos cinco campi da Universidade. Para ingressar na UFFS, o estudante deve ter realizado a Prova Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 ou 2011 e ter concluído ou estar concluindo o ensino médio.

A inscrição para o processo seletivo da UFFS é feito somente pela internet. O candidato deve acessar o site www.uffs.edu.br, preencher integralmente o Requerimento de Inscrição, confirmar a inscrição ao final do preenchimento, possuir e informar um endereço de e-mail de uso frequente para a comunicação e imprimir e guardar o Comprovante de Requerimento de Inscrição. O período da inscrição será do dia 10 de novembro ao dia 13 de janeiro de 2012.


Fator Escola Pública

Na UFFS, o candidato que cursou o ensino médio em escola pública ganha uma bonificação de 10% por ano estudado sob a nota da prova do Enem, ou seja, se o candidato estudou os três anos de ensino médio numa escola pública, terá um bônus de 30% sobre a nota do Enem.

Os candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública, de forma integral ou parcial, deverão declarar essa situação no formulário de inscrição e informar a quantidade de séries do ensino médio cursadas integralmente e com aprovação em Escola Pública. Só serão computados os anos cursados integralmente e com aprovação.


Cursos e Vagas

No momento da inscrição o candidato irá escolher dois cursos de sua preferência. Um como primeira opção, que será priorizado, e outro como segunda opção, para o caso do candidato não obter vaga no curso de sua preferência.

No Campus Cerro Largo são 5 cursos de graduação. Para o curso de Agronomia são 52 vagas, para o 1° semestre, período integral; para o curso de Administração são 55 vagas, para o 1° semestre, período integral; o curso de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis possui 53 vagas, para o 1° semestre, período integral; o curso de Licenciatura em Ciências: Biologia, Física e Química possui 150 vagas, para o 1° semestre, período noturno; e o curso de Licenciatura em Letras: Português e Espanhol possui 35 vagas, para o 1° semestre, período noturno.


Dúvidas

Os candidatos que tiverem dúvidas sobre o processo seletivo podem escrever para ps.uffs@uffs.edu.br

Informações: Assessoria de Comunicação da UFFS

Bookmark and Share

Por

Comentários