Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

USO CONTÍNUO DO ANTICONCEPCIONAL E FERTILIDADE

17 de maio de 2010 0

 

Muitas mulheres atualmente têm solicitado ao seu ginecologista o uso de métodos anticoncepcionais que sejam seguros e que não induzam a menstruação mensalmente.
Em algumas situações, como endometriose, não menstruar pode ser conveniente, pois leva a uma remissão da doença, atrofiando os focos de endometriose. Também para aquelas pacientes que apresentam sintomas muito intensos de tensão pré-menstrual, permanecer sem menstruar também pode estar indicado.

Entretanto, muitas mulheres não apresentam indicações médicas precisas, mas simplesmente não querem menstruar mensalmente. Nestes casos, o uso contínuo de pílulas anticoncepcionais pode ser a solução. Embora este uso seja bastante recente, estudos têm mostrado que, afora o custo anual, que passa a ser maior, pois serão consumidas mais cartelas, não parece haver prejuízo à saude da mulher. Tampouco parece haver prejuízo com relação ao retorno à  fertilidade. O tempo de espera para engravidar entre mulheres que usavam anticoncepcional de forma cíclica ou continuada é similar, com 84 a 88% das pacientes engravidando dentro do primeiro ano de tentativa.

Postado por Isabel de Almeida – Porto Alegre

Envie seu Comentário