Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Anticoncepcional oral contínuo

16 de junho de 2013 0


Os anticoncepcionais orais são o método contraceptivo mais utilizado no mundo. Frequentemente, muitas mulheres perguntam aos seus ginecologistas se é possível usar pílulas de modo contínuo. Em várias situações está indicada a redução do fluxo menstrual como forma de tratamento, como é o caso das pacientes que têm endometriose, que menstruam abundantemente ou daquelas que têm muitos sintomas de tensão pré-menstrual. Mas em outras situações, o desejo da mulher não menstruar não carrega uma indicação , mas sim uma busca por uma situação mais confortável, pois várias mulheres acham mais cômodo não menstruar.

Embora muitas pacientes apresentem redução ou ausência do fluxo menstrual quando usam anticoncepcional oral contínuo, isto não representa uma situação ideal para todas as mulheres. Muitas ficam ansiosas quando emendam uma cartela de anticoncepcional na outra e não menstruam, pois ficam receosas de terem engravidado. Além disso, mesmo com o uso contínuo de anticocepcional oral, às vezes ocorrem sangramentos e, como são imprevisíveis, muitas vezes são mal tolerados pelas mulheres.

Desta forma, antes de iniciar com anticoncepcional de forma contínua, é importante que a mulher compreenda as vantagens e desvantagens do método e veja se isto vai ao encontro de seu perfil, para que não se criem ansiedades acerca do medo  de gestação ou da imprevisibilidade dos sangramentos.

Postado por Isabel de Almeida

Envie seu Comentário