Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Consumo de gordura e qualidade do sêmen

16 de fevereiro de 2014 0

A contagem de espermatozoides em homens que vivem em países desenvolvidos vem diminuindo ao longo do tempo. Muitos estudos sugerem que a dieta e o estilo de vida têm um impacto na qualidade do sêmen e que o consumo de gordura “trans” piora as características dos espermatozoides.

Recente trabalho realizado na Espanha com mais de 200  universitários correlacionou o tipo de alimentação que estes jovens consumiam com a avaliação de suas amostras de sêmen.  Os resultados mostraram que os homens que consumiam dietas ricas em colesterol e gorduras “trans” apresentavam menor contagem de espermatozoides e com menor motilidade.

O quanto estas alterações no sêmen vão determinar infertilidade ainda não se sabe, mas fica o alerta para a população jovem para que procure manter uma dieta balanceada, baseada em fibras, frutas e verduras. Com uma alimentação mais saudável, o risco de obesidade, diabete e doenças cardiovasculares irá diminuir e, provavelmente, a fertilidade no futuro será mais preservada.

Postado por Isabel de Almeida

Envie seu Comentário