Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O verde-amarelo ocupa as ruas

13 de abril de 2015 0

Por Guto Kuerten*
00ace610
Foto: André Schroeder, Divulgação

Parecia uma comemoração de final de Copa do Mundo, mas é muito melhor ver o povo ter atitude e sair para as ruas para mostrar sua indignação do que sair para comemorar um campeonato que não muda em nada a vida de cada um. Não era uma comemoração, e sim um protesto. Uma manifestação nacional. É bonito ver vovô, vovó, mãe, pai e filhos de mãos dadas em busca dos seus direitos.

00ace622
Foto: Sirli Freitas, Especial

Mas, sinceramente, não entendo quem vai com a camisa oficial da Seleção Brasileira. O povo foi para as ruas novamente neste domingo ensolarado. Com cartazes, faixas, apitos, cornetas e tudo o que tem direito. Foram 25 cidades catarinenses, das 500 cidades brasileiras confirmadas nos protestos contra a presidente Dilma Rousseff (PT). As manifestações foram organizadas por vários movimentos, como o Vem pra Rua e Movimento Brasil Livre.

Leia mais:
::: Manifestantes se reúnem em Florianópolis para protestar contra o Governo
::: Vídeo: veja imagens dos catarinenses que foram às ruas em Florianópolis
::: Cidades de SC realizam protestos contra o Governo
::: Organizadores de protestos planejam ida ao Congresso para pedir impeachment

* O colunista Rafael Martini retorna ao Visor dia 17 de abril, durante o período, as publicações serão feitas pelo interino, o fotojornalista Guto Kuerten, que também publica no Blog De Olho nas Ruas, e pela redação.

comentários

Envie seu Comentário