Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estado confirma transferência do Jardim Botânico para Município

25 de abril de 2015 2

PAPO RÁPIDO
Cesar Souza Junior, prefeito de Florianópolis

Confirmado que a prefeitura vai assumir a gestão do Jardim Botânico?
Sim, está confirmado. O governador Raimundo Colombo me garantiu que a gestão do Jardim Botânico será repassada à administração municipal, que vai trabalhar em parceria com o Estado para implantar o projeto. Também vamos buscar parceiros na iniciativa privada. A ideia é abrir ainda este ano pelo menos uma parte da estrutura no Bairro Itacorubi.

E por que está demorando tanto para sair do papel?
Primeiro é importante destacar que aquela área seria vendida pelo Estado. Apresentamos um projeto, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa, garantindo a manutenção da área como pública, já que o objetivo era exatamente criar o primeiro Jardim Botânico de Florianópolis. Muita expectativa foi gerada em torno da promessa de um (ex) grande empresário do país em executar o projeto (Eike Batista), o que acabou não acontecendo. O importante é que agora o sonho começa a virar realidade.

::: Leia mais sobre o projeto do Jardim Botânico

 

comentários

Comentários (2)

  • Schell diz: 25 de abril de 2015

    Sendo literais as respostas do alcaide: agride a concordância e o tempo verbal. Sem contar que, no caso, a prefeitura está assumindo ônus de responsabilidade do governo estadual. Mutreta feia…

  • Raquel diz: 31 de maio de 2015

    Mais de um mês sem notícias do Jardim Botânico. Em que pé está isso?

Envie seu Comentário