Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O que Luan tem em comum com Garrincha

26 de fevereiro de 2014 108
Foto: Diego Vara/Agência RBS

Foto: Diego Vara/Agência RBS

Estou entre aqueles que colocam Garrincha logo abaixo de Pelé na galeria dos melhores jogadores do mundo. Garrincha era demais. Seus dribles eram tão impressionantes que os russos criaram uma massa pensante para analisar e buscar antídotos para as manobras fatais que saiam das pernas tortas de Garrincha. Perderam tempo.

O ponteiro brasileiro prosseguiu destruindo marcadores enquanto teve forças para jogar. Garrincha enriqueceu o folclore do futebol brasileiro. Uma das suas tiradas era considerar todos os seus adversários como “joões”. Para o craque brasileiro, todos eram iguais e mereciam idêntica atenção.

É neste ponto que coloco Luan, o craque que está sendo revelado pelo Grêmio. Para o garoto, não faz diferença jogo pelo Gauchão ou pela Libertadores. Ele dribla, passa, avança e enlouquece as defesas adversárias com a mesma naturalidade. Também para Luan os adversários são todos “joões”.

Por isso Luan já surge como craque. Sua única preocupação é fazer o que já sabe, que é muito mas bem menos do que aprenderá a fazer nos próximos meses.

Bookmark and Share

Comentários (108)

  • Claudião diz: 26 de fevereiro de 2014

    Ele faz o simples e joga leve,brincando,faz aquilo que você que está assitindo espera,logo é um bom jogador ainda.Devagar…..

  • Alberto/Colorado diz: 26 de fevereiro de 2014

    Há há há há há….

  • Carlos -cxs diz: 26 de fevereiro de 2014

    OK! ELE É BOM MESMO MAS APOSTO QUE SEU PRÓXIMO POST SERÁ DETONANDO ALGUMA COISA LÁ NO BEIRA RIO. TEM SIDO ASSIM ALGUM TEMPO JÁ. PREVISÕES CATASTRÓFICAS, REBAIXAMENTO E ASSIM VAI O EMBALO DA RBS… A SORTE DOS COLORADOS É QUE A EMPOLGAÇÃO DOS GREMISTAS DURA UNS 03 MESES SÓ, ATÉ ELES CAÍREM FORA, TEM SIDO ASSIM HÁ ALGUM TEMPO TAMBÉM, VOCÊ SÓ DETONA O INTER.

  • Celso Luis diz: 26 de fevereiro de 2014

    Wianey, pare de delirar. Agora vi porque o grupo do Gaymio é considerado o grupo da morte. É de “morrer” ver estes timecos jogando.

  • José diz: 26 de fevereiro de 2014

    Wianey, ele lembra muito ao Tyson ex-Inter, portanto melhor que o Messi, e isso chega.

  • Fernando diz: 26 de fevereiro de 2014

    Quem enriquece o folclore do futebol brasileiro és tu, Wianey!

  • Ed Lekl diz: 26 de fevereiro de 2014

    Ele é diferenciando, é a maior revelação do RS do ano e talvez do Brasil. O Grêmio cresce e revela craques, o título da Libertadores começa a fazer sentido.

  • Gerson SSA diz: 26 de fevereiro de 2014

    É melhor que Messi?

  • BERNARDO DAL PRA diz: 26 de fevereiro de 2014

    Parou de tentar vender o Luan? É impressionante!!!! Três publicações seguidas falando sobre o valor do Luan e como ele vai salvar as finanças do Grêmio. Depois vocês reclamam quando jogadores novos e talentosos vão para clubes da Europa. Quero título não dinheiro. Tira o olho gordo Wianey!!!!!!!!

  • Márcio diz: 26 de fevereiro de 2014

    O tempo dirá quem foi o melhor, Tyson ou Messi…

  • Paulo diz: 26 de fevereiro de 2014

    Bem menos Wianey, não exagera. Deixa que o tempo mostra se ele é tão bom quanto parece.

  • Marcelo diz: 26 de fevereiro de 2014

    meu deus Wianey, deixe de ser gremista, tudo jogo fácil e o cara ja é o garrincha, é dai que sai os alexandres pato, os PH Ganso e comp. LMTA. Espera o ano seguir, chegar o brasileirão as retas finais de libertadores dai sim veremos o seu garrincha deslanchar ou se afogar nos seus comentários.

  • Paulo diz: 26 de fevereiro de 2014

    Garrincha??? O cara não tem 2 meses de profissional e tu estás comparando com Garrincha? “Muito cuidado, que o apressado come cru” senhor Wianey!! O guri corre muito, e era isso!! Mas, já arriscastes, vou fazer o mesmo: Vais queimar a língua, ou os dedos, no caso… Ele vai para a “grupo do quase”, como Carlos Eduardo e Douglas Costa, por exemplo. Saíram do Grêmio com status de craque e não conseguiram mais nada de expressivo após… Eles, inclusive, estão à frente do Luan, que ainda não fez história no clube. Um dia saberemos quem está certo!! Um abraço!

  • Darci diz: 26 de fevereiro de 2014

    Wianey diferenças á parte (sem comparativos) mas é como o D´alesandro falou a RBS é Gremista pois p/ fazer um comparativo destes tu só pode ter caído de cima de um caminhão e batido a cabeça, me desculpa, o Luan é um bom jogador como muitos que já passaram por aqui
    Calma Wianey muita calma

  • Luciano diz: 26 de fevereiro de 2014

    Carlos-cxs o choro é livre. E que choro em.

  • pedro diz: 26 de fevereiro de 2014

    Menos, menos… Wianei Carlet. O Luan hoje é também um João ou seja : é João igual aos outros Joãos Jogadores. Não é diferente. A única coisa é que ele pode aprender mais e ser um Joáo diferenciado. Mas hoje é um joão em nível menos que os joãos que já sabem mais. Abraço

  • Rogério Lemos diz: 26 de fevereiro de 2014

    Olha, a RBS é uma mãe mesmo. Como pode um comentarista de uma rede tão séria fazer esta comparação, mesmo que seja só “aproximar” os dois nomes dos jogadores???? Veja bem, Luan não tem nada a ver com Garrincha, uma lenda do futebol mundial. Mas, pra quem já foi muito infeliz em comparar Tayson com Messi, esperar o que. Poderia deixar uma pergunta no ar: O que tem em comum o Guerrinha(inteligentíssimo comentarista) e esta anta ai de cima? Mas não vou fazer isto. Seria como comparar Tayson e Messi…

  • tiago silva diz: 26 de fevereiro de 2014

    Sensacional!

  • Felix Nunez diz: 26 de fevereiro de 2014

    Pelo amor de Deus, alguém traz o remédio para o Sr. Senil, por favor!
    Não é só jogador que não sabe a hora de parar, tem jornalista que também não se deu conta disso. Imprensa vermelha!
    Já não basta ficar enchendo o saco do Guri falando de máscara, quando na verdade é a imprensa que xaropeia e endeusa e critica qqer jogador. Depois começa a especular venda do jogador por causa da “crise” no Gremio e agora vem com essa de comparações depois de 8 jogos do guri no profissional.
    Pede pra sair, por favor!

  • Carlos Alberto diz: 26 de fevereiro de 2014

    Oi Wianey tu é dos poucos que conhece e sabe muito de futebol,entre esses eu sito o pro-
    fessor Rui Carlos Osterman,Paulo Santana,Lauro quadros,os outros ainda estão apreendendo com voces~.
    É amigo Wianey o gremio esta lançando mais um craque para o mundo do futebol,para tristesa de nós gremistas,é que ele não vai ficar muito tempo por aqui.
    Um forte abraço meu idolo.
    Carlos Alberto

  • Jorge diz: 26 de fevereiro de 2014

    Comentário ridículo! Parece aquele do Messi ou Taison! O Wianey tá ficando caduco, ou o jejum de títulos do Grêmio tá provocando delírios? Mais um motivo para os colegas do Sala ridicularizarem este pretenso comentarista que nào entende nada de futebol!

  • Ronaldo diz: 26 de fevereiro de 2014

    Wianey teu caso é de internação. Cuidado vai acabar quebrando a cara. Os adversários que a grêmio jogou na libertadores, nesse início, não são diferentes dos times do gauchão. São fracos, o tal grupo da morte é uma piada. Esse time de ontem é uma aberração, só tocam a bola de um lado para o outro. O que eles sabem fazer perfeitamente é entregar a bola para o adversário fazer gols. Ver semelhanças entre Luan e garrincha, é uma blasfêmia que só poderia vir de um comentarista em final de carreira.

  • Samuca diz: 26 de fevereiro de 2014

    Wianey: sou gremista, mas isso não me impede de te dar uma sugestão acerca dessa comparação que tu fazes do Luan com o Garrincha: pára com essas comparações entre jogadores, que até hoje, todos os cronistas que se aventuraram a fazer isso só deram bola fora, a começar por ti mesmo no célebre post sobre Messi e Taison. Outra deste estilo foi quando o Lauro comparou um lateral-esquerdo do Inter lá dos anos 90 que não lembro mais quem era com o Ortunho…

  • Rogério diz: 26 de fevereiro de 2014

    Wianey, isso porque tu não viu o Chico Preto do Cachoeira F.C. de Cachoeira do Sul jogar nos anos 70.

  • Tiago Reis diz: 26 de fevereiro de 2014

    Wianey, tu convive quase que diariamente com o maior locutor esportivo que eu conheço (PEDRO ERNESTO DENARDIN) e não aprende nada. Ontem escutando o jogo do Gremio ouvi que o Pedrão criou para o Luan o “METEORO”, fazendo alusão a música do LUAN Santana que leva esse nome. Mesmo sendo colorado achei de uma criatividade absurda e gostei, dei risada. Aí entro aqui e vejo tu comparando a atitude do cara com a do Garrincha. Garrincha, Wianey? Tens certeza? É por causa de comparações desse tipo e de “Tayson x Messi”, que sua pessoa passa por ridículo as vezes.

  • Marcio diz: 26 de fevereiro de 2014

    Luan ou Garrincha, o futuro dirá quem foi o melhor

  • clitorio botega diz: 26 de fevereiro de 2014

    BOM MESMO É ASSISTIR JOGOS DO GAUCHON, HOJE VOU SECAR O BRASIL DE PELOTAS.

  • FLAVIO FALEIRO – cascavel pr diz: 26 de fevereiro de 2014

    É UMA TRISTEZA VOCE ACESSAR O JORNAL ZERO HORA, EU SOU GAUCHO E LENDO MATERIAS COMO ESTA, SINTO VERGONHA DA RAÇA. VAMOS DEIXAR DE SER OTARIOS, QDO O GREMIO O O INTER VENCEM 2 OU 3 JOGOS SEGUIDOS, SEGUNDO OS ENTENDIDOS, JÁ SÃO CAMPEÕES.
    AGORA ESTE BLOGUEIRO, DO ALTO DOS SEUS 100 ANOS DE FUTEBOL VEM DIZER QUE O LUAN É A ENCARNAÇÃO VIVA DO GARRINCHA..KKKKK PELO AMOR DE DEUS… MENOS, VAMOS PARAR DE FAZER O POVO GAUCHO PASSAR VERGONHA…
    QDO EU MORAVA AÍ NO RIO GRANDE, O ESTADO ERA O PRIMEIRO COLOCADO EM PRODUÇÃO AGRICOLA E EM EDUCAÇÃO E OUTROS ITENS… HOJE É RIO GRANDE NÃO FICA ENTRE OS 10 PRIMEIROS EM EDUCAÇÃO EM NADA, A NÃO SER NA IGNORANCIA DOS ENTENDIDOS DO FUTEBOL GAUCHO. SR WIANEY, PARE DE FAZER OS GAUCHOS QUE ESTÃO FORA DO ESTADO PASSAR VERGONHA.

  • Felipe diz: 26 de fevereiro de 2014

    O Wianey fez uma comparação um pouco esdruxula, já que comparou uma dos maiores jogadores da historia do futebol mundial com um garoto que mal completou 10 partidas no grupo profissional, e que muito provavelmente vai oscilar bastante até se firmar como jogador. No entanto é inegavel que o impeto que ele tem, que a forma que ele joga não mudou. Jogou da mesma forma contra os adversarios da libertadores e contra os adversarios do gauchão…como disseram,lembra o Tyson. Espero que no Gremio de o mesmo retorno que o Tyson deu no Inter.

  • anderson diz: 26 de fevereiro de 2014

    Abaixo de Pelé só tinha Garrincha… e o Luan depois de 10 jogos… parece com garrincha…

    Jesus, não sei onde ando com a cabeça para ler Wianey… só pode ser p/ me divertir…

    Acho que temos que fazer um coro, um chamamento, uma mobilização total no sentido de renovar as cabeças pensantes da crônica esportiva gaúcha…

    INSS neles! Varinha de pescar neles! Pantufa neles! Levar os netos para a escola!!!

    Olha… essa RBS tá brabo acompanhar… credo!

  • Marcos Gyver diz: 26 de fevereiro de 2014

    Luan(el) Messi ou Taison? Só o tempo dira quem foi o melhor!!! kkkkkkkkkk!

  • marcio diz: 26 de fevereiro de 2014

    Taison ou messi??? A.Pico ou roberto carlos???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quem enriquece o folclore do futebol brasileiro és tu, Wianey!”

  • Maximiliano Gregório diz: 26 de fevereiro de 2014

    Provavelmente só viste o Garrincha em tape . Assim, só viste o que de melhor fez Garrincha. Era ótimo jogador, ninguém duvida, tantas afirmações sobre isso. Sou 7 anos mais velho que tu e vi o Garrincha jogar várias vezes, inclusive em Porto Alegre mesmo, nas exrursões que os cariocas e paulistas faziam no início de cada ano das longínqua década de 1950. Vi também no Maracanã.
    Só assisti esse jogador do Grêmio pela TV (não resido mais em Porto Alegre).
    Mas não vamos exagerar. Vender o peixe pelo melhor preço é coisa de peixeiro. O jogador é bom, mas… Tenha a santa paciência, com o Garrincha ele parece no branco dos olhos. E olha que não sou daqueles que acham o Mané o melhor jogador do País. Considero-o apenas um bom jogador, naquelas épocas de tantos Joões.
    Que vender o Luan por quanto? És o empresário dele? Não? Parece!!!

  • Valmor diz: 26 de fevereiro de 2014

    Parece que o grêmio chutou o saco de uns e ofendeu a boca de outros. A revolta está desmedida, considerando que o assunto aqui é Grêmio, Liberta, Luan… Como dizem os políticos: ninguém joga pedra em lâmpada apagada. Porque será tantos daquele lado comentando aqui?
    A moderação dos comentários deve acompanhar a pertinência do assunto. Cada louco em seu hospício.

  • Marcelo diz: 26 de fevereiro de 2014

    Menos Wianey! Em tempo, seriam Joãos, ou Joões?

  • Emerson diz: 26 de fevereiro de 2014

    Bah, o cara jogou meia-duzia de partidas contra adversários duvidosos e já é craque, sendo comparado inclusive com o Garrincha ????
    Depois os torcedores é que são passionais.

  • Marcello diz: 26 de fevereiro de 2014

    Hahaha, comparou Luan com Garrincha!!!

  • RAFAEL GREMISTA diz: 26 de fevereiro de 2014

    MELHOR SER INQUILINO DA OAS DO QUE ESCRAVO DA AG.

    PELO AMOR DE DEUS …. A IVI (IMPRENSA VERMELHA ISENTA) JA TA TENTANDO DESESTABILIZAR O GUR(CRIANDO RESPONSABILIDADES DESNECESSÁRIAS)I. QUE COMPARAÇÃO MAIS DESCABIDA .

  • filomena carranta diz: 26 de fevereiro de 2014

    bom jogador, so que muito preocupante, onde esta leandro, vao repetir com este garoto o que fizeram com leandro, a midia jogar tal responsabilidade em cima do garoto, franzino ainda em formaçao, por vezes e ate bom para o time, como no caso do melhor lateral do campeonato , pois tinhamos um infinitamente melhor na reserva, mas tem que se olhar pelo lado do atleta…tirem conclusoes depois de um jogador realmente se firmar, por que nao falam do caso de ramiro, que ja comprovou desde o ano passado ser um jogador , que hoje representa a alma do time do gremio, sao dois anos e nao meia duzia de partidas, devagar mas bem mais devagar no caso de luan, MAS CA ENTRE NOS O GURI JOGA MUITO….

  • WILL diz: 26 de fevereiro de 2014

    Quem será melhor? Hazard ou Luan? Só o tempo dirá!

  • matador de gazelas diz: 26 de fevereiro de 2014

    mas sai dai, que piada comparar esse chupeta ao Garrincha, não amarra a chuteira dele, que piadinha hein!!
    daqui uns meses estão td chorando a eliminação mais uma vez!!!!

  • Roberto diz: 26 de fevereiro de 2014

    Luan ou Garrincha, o futuro dirá quem foi melhor

  • Douglas diz: 26 de fevereiro de 2014

    Luan ou Garrincha? Só o tempo dirá.

  • Arturo diz: 26 de fevereiro de 2014

    LUAN OU MESSI? O tempo dirá.

  • Leonardo diz: 26 de fevereiro de 2014

    Tem gente que não sabe interpretar. O wianey não comparou o Luan com o Garrincha, em termos de qualidade. Apenas disse que, como este, o Luan não diferencia o adversário. Só. Leiam com atenção antes de saírem criticando.

  • Claudio diz: 26 de fevereiro de 2014

    Devagar Wianey. Parece que vc não viu o Garrincha jogar. Quando chegou no Botafogo não era um menino sub-20, já era um adulto. E era um grande craque. O Luan é apenas um garoto que está começando a vida profissional. Pode se tornar um grande jogador ou ser mais um “Pato” ou “Ganso” da vida. Você gosta muito de grandes manchetes, mas quando é “flauteado” fica irritado, vide Neymar não está pronto, Taison é o novo Messi, etc. Vamos dar tempo ao menino. Só ele pode mostrar o que será como jogador de futebol.

  • Raul Aguirre diz: 26 de fevereiro de 2014

    Sei que infelizmente vai sofrer muitas “chacotas” de pessoas que acham que estás comparando a qualidade do Luan ao do Garrincha. Eu entendi perfeitamente o que queres dizer e concordo plenamente. É espantoso o desassombramento que o Luan tem pra jogar. Estreou como titular em um Grenal jogando solto, depois o jogo no Uruguai com a mesma atitude, e só confimou contra o Atlético Nacional. Pena que ano que vem no máximo estará fora do Grêmio.

  • Tricolor do Bonfa diz: 26 de fevereiro de 2014

    Que os colorados querem comentar sobre o Luan, isto que tem Wendel, Alan Ruiz e Dudu que ainda vão mostrar que são caques mesmo.Bom mesmo são: Otavinho, Eduardo Sasha, Claudio “Lilica” Wink e o Abel Cachaça que mandou o presidente guardar o dinherinho porque o Heman e W. Paulista é que estão estraçalhando…

  • PAULO FAÉ diz: 26 de fevereiro de 2014

    LUAN??? GARRINCHA!!!! MENOS WIANEY, BEM MENOS. LUAN É UM BOM JOGADOR, AGORA GARRICHA É GÊNIO. QUANDO LUAN GANHAR DUAS COPAS (UMA SOZINHO) VOLTAMOS A FALAR!!! MESMA COISA EM RELAÇÃO A MESSI OU MARADOMA E PELÉ!!! NEYMAR E TOSTÃO OU NEYMAR E RIVELINO. NAQUELE TIME DE 1970, NEM BANCO NEYMAR (OU NEYMALA?) PEGARIA, POIS, ESTE TINHA PAULO CÉSAR CAJU E EDU!!!

  • Luiz R. diz: 26 de fevereiro de 2014

    10…9…8…7…6…5…4…3…2…1…Delirium tremens

  • Marcelo diz: 26 de fevereiro de 2014

    a única coisa que gostei nesse comentário foi de ler os xolorados aos prantos e com olho gordo…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vai LuanMessi!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkk
    não liguem xolorados, vcs tem o otavinho

  • MARRETA diz: 26 de fevereiro de 2014

    O cara estraçalhou no Ruralito, mas disseram que não valia, pq o Ruralito só tem time ruim, com o que concordo. Queriam ver na Libertadores. Começou a mostrar na LA, mas dizem que também não vale, pela mesma razão. Agora apostam que no Brasileirão não vai ser “tudo isso”. Se for, quero ver qual será o argumento. Acho que deveriam já ir pensando em um.

  • Luiz diz: 26 de fevereiro de 2014

    Para os colorados, loucos de inveja de plantão: acho uma heresia tal comparação do Wianey. Mas convenhamos o Otavinho e outros menos cotados do verme-branco da beira lago…

  • Kiko Uruguaiana diz: 26 de fevereiro de 2014

    Quando o Ronaldo De Assis Moreira ganhava R$2.000,00/mês e foi convocado, pediu aumento e foi agraciado com R$45.000,00/mês sem escrever na carteira de trabalhador e atleta, enquanto isso o Zinho ganhava R$150.000,00/mês e o Paulo Nunes R$110.000,00/mês, a direção do Grêmio à época foi a mais Burra de toda história do Olímpico e esteve apoiada pelo Wianey Carlet.
    Hoje o Luan vale 25milhões de euros e se o Grêmio vender, será única e exclusivamente para pagar contas, ou seja, Salários em atraso, direitos de imagem em atraso, restos a pagar ao estelionatário Luxemburgo, alguns tostões ao Renato Carioca e por aí vai.
    Porém , Martins, Hiltor e Wianey que poiaram o inergúmeno Odone, agora pedem POR FAVOR Koff, não venda o Luan.
    Mundo pequeno, bestas de ontem, se transformam em bestas de hoje.

  • edison diz: 26 de fevereiro de 2014

    En passant, para distrair a manhã chuvosa, enfim para manter o bom humor, às vezes leio alguns artigos desse jornal que não leva a lugar nenhum. Entres esses exageros como esse que compara um iniciante com o grande GARRINCHA. Outros mais espertos que eu lembraram a comparação de Tyson com Messi… Risível mesmo. Mas que fazer… o senhor está com a mídia dona do poder…

  • Paulo diz: 26 de fevereiro de 2014

    Para com isso, ele é um jogador promissor, mas fazer comparações com um “monstro” do futebol, como o Garrincha, só vai prejudicar o garoto.

  • Alexandre diz: 26 de fevereiro de 2014

    tu faz isso de propósito ou tu é um palhaço doente mesmo??
    não foi suficiente aquela do taison x messi

  • Arlan Correia diz: 26 de fevereiro de 2014

    Ta falando serio? Nunca vi Garricha jogar, apenas lances ja gravados, mas pelo que vi ele jogava muito, mas muito mesmo… è uma pena que me enganaram. A sorte que existe voce, para abrir meus olhos e descobrir que Garricha jogava simples assim. Muito obrigado

  • Alex diz: 26 de fevereiro de 2014

    Wianey, vc esta a tempos já, falando algumas besteiras..e sim essa é mais uma delas.. o garoto chegou agora, começou a jogar agora, chegou ao time titular agora… fez alguns gols, tem um bom futebol MAS E DAI ? Garrincha hahaha… PAGAR SALÁRIOS DO GRÊMIO ? tentando colocar pressão aonde não deve? vc tem mais que o dobro da idade do rapaz e de um jeito ou de outro é colunista da grande ZH, e precisa falar esse tipo de coisa para chamar a atenção? hahaha só rindo mesmo.. SOU GREMISTA e acho que o LUAN tem um bom futebol, joga muito bem, mas É DE PRAXE a imprensa colocar o peso nas costas de quem ”talvez” n possa carregar.. como vcs mesmos falavam a muito tempo atras? BRUNO o NOVO R10. RAMON o NOVO R10.. cade os 2 ? pff… Essa imprensa gaúcha em relação a esporte é a mais patética que existe, sempre criando picuinha onde n tem, SEMPRE… ou vc REALMENTE ACHA QUE LUAN = GARRINCHA ? é pra rir né !! TIREM print do que vou escrever agora ( CRISE COM MAXI RODRIGUEZ, quem vai dizer isso..A IMPRENSA) ANOTEM !!

  • Marco diz: 26 de fevereiro de 2014

    Garrincha??? O guri é bom, mas vamos com calma. Já vimos um outro em um jornal de Porto Alegre e em letras garrafais – O Neymar dos pampas. Lembram. O guri simplesmente não sumiu. Falo de Leandro.

  • Bruno Aguilar diz: 26 de fevereiro de 2014

    Não está na hora de se aposentar da crônica esportiva rio grandense Wianey? O senhor está delirando. O senhor quer fazer uma comparação, por mínima que seja, com um dos maiores jogadores da história do futebol mundial? Não obstante, lembremos a patética e bizarra crônica: “Taison ou Messi? Só o tempo dirá quem é melhor.”

  • Renan diz: 26 de fevereiro de 2014

    Em comum com Garrincha é o cabelo na cabeça né?
    Até por que, quantas partidas ele jogou até agora?
    Já vimos muitas promessas não passarem de promessas.
    E pelos comentários dos colunistas da RBS o Grêmio já é campeão da libertadores com duas partidas, por favor. Voltem a realidade!

  • Eduardo T. diz: 26 de fevereiro de 2014

    Taisson, Messi ou Luan???? Só o tempo dirá quem foi melhor.

    O cara é bom, mas dê tempo ao tempo. A imprensa quer jogar muita responsabilidade nas costas dele. Ontem ele era o salário dos colegas, hoje é o Garrincha. Deixem ele jogar.

  • bruno diz: 26 de fevereiro de 2014

    luan ou garrincha, o tempo dirá. .

  • Fernando diz: 26 de fevereiro de 2014

    Zicou

  • Pedro Luis da Silva diz: 26 de fevereiro de 2014

    Meu Deus do Céu, pobre garrincha 3 copas do mundo diversos titulos pelo Fogão, descanse em paz e faça como Jesus, ” perdoa-vos senhor eles não sabem o que fazem”.

  • Pedro Luis da Silva diz: 26 de fevereiro de 2014

    O que o Luan tem a ver com Garrincha não sei,agora o que tu Wianey tem a ver com o Garrincha, eu sei, é o trago pois tu so podia estar bebado quando fez este comentario.

  • Wianey_Gaga diz: 26 de fevereiro de 2014

    Ta bom Wianey, se aposenta….você esta Gaga desde a época que comparou Taison com Messi

  • Mauro diz: 26 de fevereiro de 2014

    Depois tu não quer que o guri coloque máscara. Mal começou a jogar e tu já faz uma comparação dessas?

  • maurino diz: 26 de fevereiro de 2014

    Sou colorado e vi ese guri jogar duas vezes. Se nada der errado, será um dos melhores do Brasil.

  • jean diz: 26 de fevereiro de 2014

    Calma Wianey, o Luan não passa de um Otavinho piorado!

  • GEORGE diz: 26 de fevereiro de 2014

    wianey, quem você acha que terá jogado mais no final, o luan ou o garrincha? eu acho que, nesse caso, só o tempo dirá, e você?

  • Murilo Tiecher diz: 26 de fevereiro de 2014

    Luan e Garrincha…
    Há duas coisas em comum. A letra “A” e a letra “N”

    Essa se junta à coluna do David “Tcheco um ser superior”

  • Rodolf Pradella diz: 26 de fevereiro de 2014

    xiu, cala boca wianey, nao vem colocar essa zica que tu colocaste sem querer no taison, mas vai ver essa é a unica maneira que tu tens pra chamar atenção do publico, falando merda!.

  • Ana Corrêa diz: 26 de fevereiro de 2014

    O branco dos olhos, talvez?

  • marcelo simões diz: 26 de fevereiro de 2014

    E o Taison é melhor que o Messi. Por isso que deixei de ouvir a Gaúcha. Não dá para aguentar esta imprensa incompetente, desorientada e despreparada.
    O Luan tem tudo para ser um grande jogador e está mostrando estar no caminho, mas compará-lo ao Garrincha só pode ser coisa de louco deslumbrado.
    É dose.

  • Marcelo Joinville diz: 26 de fevereiro de 2014

    Que sacrilégio………..o Garrincha deve estar se revirando no túmulo…kkkk..abraços

  • JOAO NUNES diz: 26 de fevereiro de 2014

    O BOM mesmo neste circo todo é o nosso “menino de ouro” chamado Wianei “rúcula” Carlet ! Este “menino” já teve UMA PARADA CARDÍACA a poucos meeses, recuperou-se e continua a encantar o público gaucho. Este “moleque” é a aposta da sua chefia, com seu jogo de corpo, suas firulas, engana bôbos etc. A concorrência é grande dentro de seu time, pois todos querem atingir a IMORTALIDADE e estaõ cansados de andarem que nem ZUMBIS , vagando pelo rincão gaúcho.(12 anos, na seca!).

  • André Pompermaier diz: 26 de fevereiro de 2014

    Wianey você é doente… não bastou o comentário que o Tyson era melhor que o Messi e de que o Neymar não é craque? Se aposenta Wianey…..

  • Medina diz: 26 de fevereiro de 2014

    Perfeita a análise e comparação. E concordo em gênero, número e grau. Continuem assim, obrigado.

  • Francisco diz: 26 de fevereiro de 2014

    kkkkkkkkkkkk
    essa foi foda!

  • Luiz Felipe diz: 26 de fevereiro de 2014

    É por esse tipo de ufanismo que a imprensa esportiva gaúcha é tratada como piada. Isso me lembro o clássico: ” Taison ou Messi, o futuro dirá quem foi melhor”.

  • pablo diz: 26 de fevereiro de 2014

    Voce é um fanfarrão sabia, vai te tratar home véio.
    Para de falar mal do Inter e enaltecer o Gremio, voce de via se imparcial sabia

  • Teônas Klein diz: 26 de fevereiro de 2014

    Pára wianey… bem menos amigo! O que vc anda bebendo??

  • paulo noronha diz: 26 de fevereiro de 2014

    wianey, você tah se tornando uma piada.
    menos amigo, já esta ficando chato ler tua coluna com tanta baboseira.
    toma um DRAMIN, evita vomitar bobeira.

  • VALENÇA diz: 26 de fevereiro de 2014

    Esta na hora de trocarmos a medicação, não está mais fazendo efeito.
    Como o Escudero, Max Lopes, Vargas, e tantos outros que suscederam no sem fim de delirio da crônica tricolor da RBS. Aliás, o que sustenta o Grêmio são estas bravatas de Libertadores, por que este time não ganha um turno, eu falei um turno do Gauchão fazem dois anos. Wianey troca a pilha minha filha, rs rs rs

  • MEDINA diz: 26 de fevereiro de 2014

    O que tem de incomum é a força política que o Fabio Koff exerce também dentro da Conmebol. Podem dar a taça pro Gremio da libertadores.

  • Luiz Carlos diz: 26 de fevereiro de 2014

    Esse Luan Meteoro é seleção. Felipão! Olha esse garoto.

  • Rafael Gomes Xavier diz: 26 de fevereiro de 2014

    Olá a todos!

    É uma pena que o grande Wianey sofra da “sindrome craqueiros”, nada a ver com o vicio horroroso que assombra nossa sociedade nos dias atuais. Este termo eu venho utilizando em conversas com os amigos para um grupo de pessoas que vê alguns jogos de determinado jogador e o aponta como um atleta com potencial para ser craque ou pior o define como já sendo um. Acredito que este sentimento de criar jogadores acima da média e apresentar esta descoberta ao mundo vem deste momento onde o futebol brasileiro passa por uma “crise técnica”. E fico realmente triste em visualizar Wianey neste grupo.

    Ah, já ia me esquecendo, o Luan apresenta as caracteristicas para se tornar um grande jogador, o resto, bem o destino irá de uma forma ou de outra nos demonstrar. Só deixem o menino jogar sem a pressão de já ser um futuro craque!

    Abraços!

  • Dalmar Rolim diz: 26 de fevereiro de 2014

    Colorados, voces estão mais deslocados que cebola em salada de fruta. Vão comentar os perebas de vocês, o assunto do Grêmio é Libertadores, e vocês estão foooooooooraaaaaaaaaa.

  • Dalmar Rolim diz: 26 de fevereiro de 2014

    Wianey, depois você cobra destes colorados, quando o Luan se firmar como um dos grandes do futebol MUNDIAL, tenho certeza que o guri é craque e será um dos grandes, podem ter certeza.

  • Jonas – GRÊMIO diz: 26 de fevereiro de 2014

    WC, tu só pode ter uns parafusos frouxos mesmo.
    O guri mal apareceu pro futebol e já quer comparar ele com o Garrincha.
    Menos tá. BEM MENOS.

    Já chega aquela estória do Taison melhor que Messi.

  • fernando diz: 26 de fevereiro de 2014

    DELIRIO COLETIVO, NÃO TEM OUTRO NOME ISSO, PATROCINADO PELO DESESPERO DA IMPRENSA GREZEMBE…

    PARABÉNS WIANEY, ACHO QUE TODO O TORCEDOR SEJA ELE DA MÍDIA OU NÃO TEM QUE APOIAR SEU TIME E VENDER O PEIXINHO !!!!

    O PATO NO INTER FOI ASSIM, ERA O GRANDE CRAQUE E FOI NO PACOTÃO, MANDA BALA
    VENDAM ESSA FERA A NÍVEL DO GARINCHA !!!!

  • Gilmar Gonçalves diz: 26 de fevereiro de 2014

    Que coisa incrível ler e não entender o texto! Embora eu ache que, às vezes, O Wianey viaja na maionese, ele NÃO comparou o futebol do Garrincha (supercraque) com o do Luan (promessa), e sim que AMBOS TEM ALGO EM COMUM (leiam o título): o Luan encara qualquer jogo da mesma forma, se entrega ao prazer de jogar e joga todos como se nenhum merecesse menos atenção do que outro, da mesma forma que o Garrincha encarava todos os laterias da mesma forma, tanto que todos eram o João. E o Luan joga como se todos os jogos fossem a final do campeonato. Ponto!

  • Flávio Paz diz: 26 de fevereiro de 2014

    O LUAN tem bola no corpo? Tem. É um bom jogador? É. Mas para Craque precisa muito mais. A comparação com o Garrincha é de DOER. O Mané deve estar se revirando no túmulo Está declarado o MAIOR CASO de ESCLEROSE MÚLTIPLA na RBS e no RS. Eu pensei que o PAULO SANTANA já tinha abocanhado esse galardão, mas o Burro e Hors Concours chame-se WC ( Wianey Carlet). O Cara escreveu em 2013 que o Inter seria Rebaixado. Pobres netos da família ter um AVÔ para lá de Gagá e a RBS ainda paga um imbecil desse para escrever bobagens, bobagens, nada mais que bobagens… Porque ele não falo do duplo impedimento e da bandeira levantada? Por que ele não falou do penalty ainda no primeiro tempo do Werley segurando a camiseta do acatante do Nacional? O Gagá, Esclerosado e CEGO WC está pedindo a passagem de saída do planeta há tempos. Sobretudo R-I-DÍ-C-U-L-O.

  • Diego diz: 26 de fevereiro de 2014

    Wianey, seus comentários são imprudentes e desnecessários. Parece uma pessoa que nunca viu futebol, coisa amadora. Eu entendo que imprensa vive de notícias, mas o teu exagero é tanto que beira o ridículo. Sou gremista, estou confiante no time, mas o teu entusiasmos é infantil e bobo… desculpe, tu perdeste teu crédito. Pé no chão é o que nós gremistas queremos, não um patético comentário colorado, querendo encher a bola do Guri, para na primeira má fase, os outros destruírem.

  • Taison diz: 27 de fevereiro de 2014

    Wianey para por favor não destrua mais uma carreira futebolística, até hoje quando vejo o messi sinto que ele está tirando sarro da minha cara!

  • Luciano diz: 27 de fevereiro de 2014

    Analfabetismo funcional é um dos grandes problemas do Brasil.

  • João Carlos Paz de Oliveira diz: 27 de fevereiro de 2014

    Wianey menos! Aliás muito menos. Luan = Garrincha (Kkkkkk), se o teu motivo é valorizar o passe do Luan que diga-se de passagem é um bom jogador, conseguiste, algum rmpresário europeu inocente que acredita em reencarnacão, vai acreditar que Garrincha baixou em um centro espírita e disse: ” fui um jogador razoável na minha época, neste momento tem um jogador chamado Luan no Grêmio que é tão bom ou mais do que eu, avisem o Wianey para ele divulgar ao mundo”. (kkkkkk) Para o bem do menino Luan tomara que ele não leia está tua matéria. Wianey, neste tipo de comparação Renato seria quem?

  • João Carlos Paz de Oliveira diz: 27 de fevereiro de 2014

    Agora observando com mais detalhes o Luan e Garrincha chegamos a conclusão do que eles tem em comum: 1º jogam futebol; 2º correm atrás de uma bola; 3º usam calção; 4º usam camiseta; 5º usam chuteiras; 6º defendem as cores de um clube; 7º no fardamento tem as cores (preto e branco). Comparação corporal: 8º tem duas pernas; 9º tem dois braços; 10º tem duas mãos; 11º tem duas orelhas; 12º tem dois olhos; 13º tem um nariz; 14º tem uma boca; 15º tem cabelo. Acredito que tenham os mesmos órgãos internos, mas não vou ser leviano em afirmar aquilo que não vi.

  • Colorado TO diz: 27 de fevereiro de 2014

    hahahahah. lembram taison x messi? kkkkkkkkk. Fanfarrão!

  • José Garibaldi Machado diz: 28 de fevereiro de 2014

    Caro Wianey,

    Como sempre, falando disparates! Sou gremista e gosto do futebol do garoto, mas pega leve.
    No mais, podia aprender algumas coisinhas com o Júnior Chávare, que garimpou Luan, Wendell, Alex Telles e outros, indo na contramão da tua surrada filosfia de que jogador tem que ser “grande”. Por esse tipo de mentalidade ficamos anos a fio padecendo por apostar em “grandes” talentos, como Mamute.
    Era bom dar uma reciclada nos sesus conceitos.

  • Morcego diz: 28 de fevereiro de 2014

    Sinceramente não vi tudo isso nesse Luan.
    Até agora só pegou time fraco e no Grenal nem apareceu contra aquela zaga mediocre do Inter.

  • garcia diz: 10 de março de 2014

    Em comum é o fato de terem 2 pernas, 2 braços , 2 olhos , 2 orelhas. Ah e 1 nariz . De resto uma distância abismal do futebol de Garrincha para qualquer outro jogador gaúcho. Querer comparar Garrincha com este rapaz é o mesmo que comparar o rei da F1 Michael Schumacher(7 titulos) com o Rubinho Barrichelo. Vou te passar o telefone dos Alcóolicos Anônimos , pois teu caso é grave .

  • garcia diz: 10 de março de 2014

    essa foi dose pra mamute. Opa. Mamute será melhor que Pelé. proximo post. Caso de esclerose declarado. Lamentável que seja publicado tal disparate.

  • MAURI ROESLER diz: 21 de março de 2014

    OQUE O LUAN TEM EM COMUM COM O GARINCHA,,O GARINCHA TINHA DUAS PERNA E DOIS BRAÇOS E O LUAN TAMBEM….A UNICA COISA QUE ELES TEM EM COMUM…

  • marcio diz: 8 de dezembro de 2014

    MINHA PERGUNTA: ESSE TAL DE WIANEY FOI IRÔNICO? Não estou acreditando que ele escreveu isso! Esse Luan é a pior desgraça do time do grêmio dos últimos anos, é o câncer do time!

  • marcelo diz: 9 de abril de 2015

    o wianey tem que ir para o Zorra Total…Garrincha ou Luan, Taison ou Messi??

Envie seu Comentário